Referência em qualidade, tecnologia e segurança
Pioneira no segmento de “large vans”, a linha Sprinter continua inovando no mercado brasileiro

Não é fácil se destacar em uma categoria tão disputada quanto a de utilitários e comerciais leves no Brasil. Afinal, quem precisa de um veículo desse tipo procura um modelo que seja moderno, econômico e versátil, mas que também tenha preço atraente, bom custo-benefício e manutenção simples, além de ampla rede de concessionárias e peças fáceis de encontrar.
A linha Sprinter, da Mercedes-Benz, oferece tudo isso e muito mais. A gama já vendeu mais de 125.000 unidades durante duas décadas de presença no mercado. “Esse notável volume atesta o sucesso dos veículos comerciais leves da nossa marca no país”, afirma Werner Schaal, gerente sênior de marketing e vendas de vans da Mercedes-Benz do Brasil.
“A Sprinter se consolida cada vez mais como referência de qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e custo operacional”, explica. “Além disso, ela é reconhecida por sua excelente relação custo-benefício e valor de revenda.” Não foi à toa que os modelos da linha Sprinter foram reconhecidos como os de Maior Valor de Revenda em 2017 em suas categorias pela Agência Autoinforme.
Tem mais: os Mercedes-Benz Sprinter também se destacam pela tecnologia e inovação. Basta lembrar que a linha é a única do mercado a oferecer o CrossWind Assist (Assistente de Vento Lateral), faróis de neblina com assistente direcional integrado e luzes de condução diurna, itens que proporcionam mais segurança aos usuários, além de adicionar mais valor à imagem dos clientes.
Entre os outros equipamentos que fazem a diferença, há o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo, que integra os controles antitravamento dos freios, de tração, distribuição da carga de frenagem e assistente de frenagem como item de série. Airbag para o motorista, volante ajustável em altura e distância, rádio CD player com conexão Bluetooth, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico também vêm de fábrica em todas as versões.
O conjunto motriz conta sempre com o moderno 4 cilindros a diesel biturbo, com 2,2 litros, capaz de entregar 129 cv e 31,1 kgfm de torque (versão 313CDI Street) e 146 cv e 33,6 kgfm (415 CDI e 515 CDI). O câmbio é manual de seis marchas, a tração é traseira e os freios são a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira).
A gama de comerciais leves Sprinter oferece modelos com três opções de PBT (Peso Bruto Total): 313 CDI Street (3,5 toneladas), 415 CDI (3,88 t) e 515 CDI (5 t), além de três possibilidades de entre-eixos: 3.250 mm, 3.665 mm e 4.325 mm. Com isso, o portfólio da linha soma 60 versões para atender às necessidades de seus clientes.