300 SL ‘Gullwing’, um carro de astros do cinema

Clark Gable, Sophia Loren e Paul Newman já foram felizes proprietários do esportivo Mercedes. Veja mais fotos

Sophia Loren (Fotos: Reprodução)

 

Um dos carros mais emblemáticos da história do automóvel é o cupê 300 SL feito de 1954 a 1957, que ficou conhecido como Gullwing, em referência às suas portas – em português, a palavra quer dizer asas de gaivota. O poder de atração do carro era tão forte que, em sua lista de proprietários, estão os mais badalados astros de cinema daquela – e de outras – épocas.

Continua depois do anúncio

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Um dos mais famosos proprietários do 300 SL Gullwing foi Rhett Butler… oops, Clark Gable. O astro de “… E o Vento Levou”, “Aconteceu Naquela Noite” e “Os Desajustados” comprou o modelo zero-km nos anos 50. Após sua morte, em 1960, o esportivo teve diversos proprietários e, em 2013, foi leiloado.

Clark Gable

Sabe quem mais teve um 300 SL? Ninguém mais, ninguém menos que a maravilhosa atriz italiana Sophia Loren. Talvez, Sophia tenha sido uma das poucas – ou únicas – mulheres da época a dirigir o carro, que não prezava pelo conforto – afinal, foi desenvolvido com foco em competições de turismo. Ela adquiriu seu 300 SL no fim dos anos 50.


Outro que teve um 300 SL foi o apaixonado por carros e esporte a motor Paul Newman. Seu exemplar, de 1954, hoje está exposto no Museu Automotivo Helênico, em Atenas, na Grécia.

Carro que foi de Paul Newman está em museu na Grécia (Foto: Reuters)

 

 


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio