Astros internacionais invadem propagandas no Brasil

Atores como Brad Pitt e Paul Walker, bem como os pilotos Michael Schumacher e Nigel Mansell, estão entre as estrelas internacionais que já participaram de comerciais de carros no País

Gerard Butler veio ao Brasil para estrelar campanha do Focus Fastback

Se eu perguntasse o que têm em comum Gerard Butler, Brad Pitt, Kiefer Sutherland e o saudoso Paul Walker, a resposta seria fácil: astros de Hollywood. Se acrescentarmos Michael Schumacher e Nigel Mansell à lista, a coisa complica. Mas o fato é que os atores e os ex-pilotos de Fórmula 1 têm sim algo em comum: todos foram – e um deles ainda será – estrelas de propagandas de carros no Brasil.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Continua depois do anúncio

GERARD BUTLER

Destaque de filmes como “PS: Eu Te Amo” e “300”, o ator escocês esteve no Brasil na semana passada para as gravações da campanha do Focus Fastback – novo nome da versão sedã do Ford. O modelo está chegando às concessionárias. Portanto, o comercial também vai estrear em breve. A propaganda foi filmada no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

BRAD PITT


Quase impossível não associar o Corolla de nona geração – duas antes da atual – com o ator americano. Tanto que o carro ficou conhecido como “Corolla Brad Pitt”. O modelo chegou ao mercado em 2002, mesmo ano em que estreou a campanha, que trazia Brad Pitt embalado pelo hit “New Sensation”, do INSX. O ator também é astro de campanhas internacionais do Corolla.

SYLVESTER STALLONE


A Volkswagen reuniu duas das celebridades mais badaladas do mundo para a estreia do Gol G5, seu lançamento mais importante dos últimos 20 anos. Gisele Bundchen e Sylvester Stallone foram as estrelas do bem humorado comercial, que estreou em 2008.

KIEFER SUTHERLAND


Nos áureos tempos de Jack Bauer, o personagem da série “24 Horas”, o ator veio ao Brasil para participar da campanha de lançamento do Citroën C4 Pallas. Os vídeos foram gravados no centro da cidade de São Paulo. O comercial é de 2007.

 

PAUL WALKER


Astro de “Velozes e Furiosos” e entusiasta da direção esportiva, o ator foi uma escolha óbvia para estrelar a campanha do Fluence GT, a versão com um toque extra de pimenta do carro da Renault. A marca aproveitou a proximidade da estreia do sedã com a realização do Grande Prêmio do Brasil para colocar a Fórmula 1 no comercial, junto com Walker. Propaganda estreou em 2012.

MICHAEL SCHUMACHER


O heptacampeão de Fórmula 1 inspirou nome de série especial com apelo esportivo do Fiat Stilo. Porém, a propaganda em que ele participou no Brasil foi de outro modelo da família, o Linea T-Jet – versão esportiva do sedã. Campanha é de 2009.

NIGEL MANSELL


Em 2013, uma campanha de quatro filmes mostrou um “pega” entre Nigel Mansell e Nelson Piquet no Velopark, no Rio Grande do Sul. Porém, em vez de modelos de Fórmula 1, o duelo foi ao volante de exemplares da atual geração do Ford Fusion. A ação era parte da campanha de lançamento do carro mexicano no Brasil e, durante as filmagens, os pilotos bateram algumas unidades do carro. Rumores apontam que cada um dos pilotos recebeu US$ 1 milhão para estrelar a campanha. Clique no vídeo e veja detalhes.

DUSTIN HOFFMAN


Ao lançar no Brasil o 500 mexicano, a Fiat queria divulgar a ideia de que não é preciso ser grande para ser um carrão. Para isso, chamou o baixinho Dustin Hoffman para a propaganda do carro. O premiado ator fazia um contraponto ao alto Ricardo Macchi, que ficou conhecido por interpretar o Cigano Igor na novela “Explode  Coração”. Foi uma das atuações mais criticadas da história da TV brasileira.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio