Cinco carros que humilham a concorrência

Chevrolet Prisma e Onix, Jeep Compass, Toyota Corolla não deixam espaço para os rivais

Sucesso Crédito: Chevrolet Prisma foi um dos destaques do primeiro trimestre (Foto: Chevrolet)

Alguns carros humilharam a concorrência no primeiro trimestre do ano. Corolla, Compass e Onix já são veteranos nesse grupo. Há, porém, um novato, o Chevrolet Prisma.

 

LEIA TAMBÉM

Continua depois do anúncio

 

Além disso, um novo modelo, após início conturbado, dá sinais de que pode se reunir à turma. Trata-se do Renault Kwid.

Vamos começar pelo Chevrolet Prisma, que teve um início surpreendente. Tão surpreendente que conseguiu ganhar espaço até mesmo quando o Onix perdeu um pouco de mercado.


 

CONFIRA O PERFIL DA AUTORA DO BLOG NO INSTAGRAM

 


Não me entendam mal: o Onix continua dominando a concorrência, e por isso está nessa lista. Mas reduziu um pouco sua vantagem no primeiro trimestre.

Já o Chevrolet Prisma ampliou tanto sua participação que conseguiu reduzir a relevância de carros importantes.

Além disso, foi o único sedã compacto que ainda não sofreu com as chegadas de Cronos e Virtus.


 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Veja mais: detalhes da galeria

 


Chevrolet Prisma

No primeiro trimestre, o Chevrolet Prisma somou 16.368 emplacamentos. No maior estilo Onix, obteve mais que a soma das vendas de segundo e terceiro colocados do segmento juntos.

HB20S e Voyage tiveram 15.105 unidades vendidas no período. Foram 7.615 exemplares do Hyundai e 7.490 do Volkswagen, que está sofrendo com a chegada do Virtus.

O Etios Sedan teve 7.351 emplacamentos no período e o Ka Sedan, 7.220.


Renault Kwid

Depois do segundo lugar obtido em seu mês de estreia, no ano passado, o Kwid começou a ir mal. Ele teve recall de todas as unidades, que prejudicaram a entrega.

Agora, com esse problema resolvido, o carro está começando a fazer bonito. Tanto que já conseguiu ultrapassar os dois rivais, Up! e Mobi, no primeiro trimestre.

No período, porém, a vantagem não foi grande, porque ele havia ido mal em janeiro. Em março, no entanto, o Kwid registrou 6.454 emplacamentos, mais do que a soma de Mobi e Up!


Juntos, os dois carros obtiveram 5.888 emplacamentos em março. Agora, vamos conferir se o Renault conseguirá manter esse bom desempenho nos próximos meses.

Chevrolet Onix

O Onix não conseguiu registrar mais que o dobro das vendas de segundo e terceiro colocados do ranking, como vinha fazendo sistematicamente no ano passado. O carro, líder, pode ter perdido espaço por causa do crescimento de oponentes como Polo e Argo, ou mesmo o Ka? Sim.

No entanto, houve também uma redução de produção na planta da Chevrolet, em processo de adaptação para receber novos modelos. Agora, tudo já voltou ao normal.


Os próximos meses vão nos mostrar se a queda do Onix foi fruto do problema de produção ou do crescimento dos rivais. Ainda assim, o carro continua muito à frente dos concorrentes.

No primeiro trimestre, ele somou 41.773 unidades vendidas. Enquanto isso, o Ka teve 24.028 emplacamentos e o HB20, 24.015.

Toyota Corolla

A vantagem do Corolla no segmento de sedãs médios continua avassaladora. No primeiro trimestre, ele vendeu mais do que a soma de segundo, terceiro, quarto e quinto colocados.


No período, o Toyota teve 13.749 emplacamentos, ante os 13.130 dos demais integrantes do “top 5” da categoria. Foram emplacados 5.654 exemplares do Civic, 5.035 do Cruze, 1.449 do Jetta e 992 do Focus Sedan.

Jeep Compass

Assim como o Corolla em seu segmento, o Compass faz bonito ante os outros SUVs médios. Aqui, aliás, está o caso de maior vantagem ante os concorrentes no mercado de carros do Brasil.

No primeiro trimestre, o Compass vendeu mais que todos os principais concorrentes juntos. O Jeep somou 12.978 emplacamentos.


Juntos, ix35, Sportage, ASX, Tucson, Equinox, RAV4, 3008 e Outlander tiveram 10.065 unidades vendidas.

 

 


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio