Empresa oferece aluguel de Ferrari no coração de Paris

Para quem sonha em estar ao volante de uma Ferrari, talvez seja esta a oportunidade

 

Na última vez que estive em Paris, no fim do mês passado, duas Ferraris conversíveis chamaram minha atenção quando eu circulava pela Champs-Élysées, a mais famosa avenida da cidade.

Continua depois do anúncio

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Sobre elas, a placa “For rent”, ou “Para alugar”, em português. Achei interessante: oferecer aluguel de Ferrari em uma das esquinas mais movimentadas de Paris – duas quadras acima do Arco do Triunfo, para quem está seguindo em direção ao museu Louvre – é algo que eu nunca tinha visto.

Geralmente, os aluguéis de carros de luxo são feitos em agências. Nos moldes da locação oferecida no coração de Paris, de apenas 20 minutos, é mais comum encontrar em autódromos ou parques. Vi algo parecido no pé da cidade medieval de Éze, na Riviera Francesa. Os carros, porém, não ficavam expostos em uma esquina.


O local do aluguel fica na esquina da avenida Champs-Élysées com a rua Arsène Houssaye, em frente à butique da Montblanc. O preço por 20 minutos ao volante é 90 euros, que equivalem a cerca de R$ 310.

Sinceramente, eu acho que corre-se o risco de ficar 20 minutos preso no trânsito de Paris, cada vez mais caótico, especialmente naquela região.

Além disso, um funcionário da empresa vai no banco do passageiro, para orientar o motorista e, principalmente, para impedir de fazê-lo alguma besteira, como acelerar demais – já que há limites de velocidades baixos em vias urbanas e uma Ferrari é um carro difícil de domar.


De todo modo, para quem sonha em estar ao volante de uma Ferrari, talvez seja esta a oportunidade. Até porque alugar um modelo da marca por 24 horas, em empresas especializadas em locação de carros do luxo, sai por, no mínimo, 800 euros (quase R$ 2.800).

 

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio