Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Câmera ultra-wide para mostrar o novo A7 e os morros Pão de Açúcar e da Urca Crédito: Fotos: Rafaela Borges

Em setembro, publiquei aqui o teste que fiz com o Samsung Galaxy S10+ para fotos de viagem. Agora, é a vez do novo smartphone topo de linha da marca sul-coreana, o Galaxy Note 10+.

O aparelho foi lançado em setembro no mercado brasileiro, e traz muito em comum com o irmão da linha S. Em alguns aspectos, é inferior. Em outros, superior.

Para o Galaxy Note 10+, o tema escolhido para fotos foi o principal deste blog: carros! Porém, aproveitei para produzir também alguns vídeos com o aparelho, que você pode ver aqui neste post.

Continua depois do anúncio

Entre eles, há o da nova executiva da Latam no Stormtrooper Plane, o avião com pintura em homenagem à saga “Star Wars”. O tema combinou bastante com o recurso de que mais gostei no smartphone: o foco dinâmico para vídeos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Detalhes da executiva da Latam no Stormtrooper Plane, o avião inspirado em Star Wars que começa a operar nesta quinta #latam #classeexecutiva #businessclass #starwars #boeing777

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em


 

 

Com ele, dá para criar fundos que dão uma atmosfera cinematográfica, ou vintage, ao vídeo. O foco dinâmico, assim como no Samsung Galaxy S10+, também está disponível para fotos.


Câmeras do Samsung Galaxy Note 10+

Como no S10+, o Note 10+ traz três câmeras traseiras, que permitem um modo normal, aproximação com excelente resolução (super zoom) e ultra-wide. A terceira é permite captar todo um local, ou objeto, estando bem próximo dele.

Porém, como no S10+, dependendo do ângulo, distorce um pouco as pessoas.

 


Audi A6 com modo noturno

 

Achei a qualidade das câmeras traseiras do Galaxy Note 10+ excelente, mas um pouco inferior à do S10+. Ainda assim, a câmera dianteira dá a impressão de ser superior, até porque a tela maior facilita a produção de conteúdo no modo “selfie”.


O Galaxy Note 10+ traz também a função que permite produzir conteúdo para postar diretamente no Stories do Instagram. Outro destaque é o modo noturno, que produz diversas fotos a partir de um mesmo click, à noite.

Ultra-wide permitiu aproximação do McLaren 720S estacionado em frente restaurante de São Paulo para ‘eliminar’ pessoas e outros aspectos da paisagem, aumentando o foco no carro

 


Com isso, não é preciso usar o flash, que pode causar algumas distorções de luz. A foto noturna fica com excelente qualidade. Porém, aqui também há uma distorção às imagens de pessoas. Esse modo é bom para fotografar objetos estáticos e locais.

 


Para o BMW M850i, usei o modo normal da câmera

 

Outras funções do smartphone

Vale destacar também algumas outras funções do Galaxy Note 10+ que não fazem parte desse teste, mas que são bem legais. Aparelho com mais foco no trabalho que o S10+, ele tem a chamada S Pen.

Com a canetinha, dá para fazer anotações “à mão” no bloco de notas, e imediatamente convertê-las em texto digital. A conversão geralmente é precisa mas, em tempos em que cada vez menos escrevemos à mão, é preciso tomar cuidado com a grafia para ter um bom resultado.


 

Mesmo com recuo limitado, ultra-wide permitiu capturar toda a cabine da nova classe executiva da Latam

 


 

Além disso, o Galaxy Note 10+ tem um editor de vídeos. Usando a S Pen, fica mais fácil assinalar o lugar exato do corte.

A tela de 6,8″ infinita também agrada bastante. É ótima opção para assistir vídeos, trazendo uma experiência bem melhor do que as oferecidas por smartphones com telas convencionais.


Quanto às críticas, não são diferentes das feitas ao S10+. O mecanismo de disparo das fotos com a câmera dianteira é preciso. E, ao produzir vídeos com o estabilizador de imagens acionado, não dá para mudar o zoom.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Conforme prometido, está aí o vídeo com os detalhes do novo @audibr A6. Vídeo produzido com @samsungbrasil Galaxy Note 10+ #audi #a6 #luxo #samsung #note10

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em


 

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Coisas que não te contaram sobre o Kicks

Há fatos sobre o Kicks que provavelmente você ainda não conhece

Continua depois do anúncio