Gol oferece Wi-Fi gratuito em suas aeronaves por seis meses

Com ‘Ao Vivo’ no Facebook, companhia anuncia que é a primeira da América do Sul a ter internet a bordo

(Foto: Nacho Doce/Reuters)

 

A Gol começou nesta terça-feira (4) a oferecer Wi-Fi gratuito em suas aeronaves. O primeiro avião a ter internet a bordo foi o Boeing 737-800 prefixo PR-GUK, na rota Congonhas-Brasília-Congonhas, com decolagem às 10h45. Essa aeronave será usada em diversas rotas nacionais e internacionais da companhia.

Continua depois do anúncio

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

A segunda aeronave a receber o sistema de internet a bordo via Wi-Fi iniciará suas operações nesta quinta-feira (6). De acordo com a Gol, até outubro de 2018 todos os aviões da companhia trarão o sistema.

Com isso, a Gol é a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo, com possibilidade de acessar todas as redes sociais, e-mails e sites na internet. A partir de 20 de outubro, a plataforma será expandida, com a inclusão de entretenimento e programação por streaming.


Desde essa quarta-feira (5), os clientes são avisados, durante o voo, quando estão em aeronaves com o sistema. A internet a bordo, porém, será gratuita apenas por seis meses. A Gol não informou quanto cobrará pelo serviço ao final desse prazo.

O anúncio sobre a adoção do sistema foi feito de uma maneira criativa, que instigou a curiosidade dos seguidores da página da companhia no Facebook. Presidente da Gol, Paulo Kakinoff fez uma transmissão ao vivo da cabine de comando.


 

Após se apresentar, ele disse: “O comandante acabou de me falar que nós estamos a 33 mil pés.” Nesse momento, as reações de quem acompanhava a transmissão foram de surpresa e curiosidade. “Como assim? Vocês estão voando?”

“Transmissão no voo? Como pode?”


“Ué, agora tem internet no avião?”

O vídeo “viralizou”. Até a última checagem, às 19h15 desta quarta-feira (5), tinha 1,4 milhão de visualizações, mais que o “Ao Vivo” do Jornal do Carro na semana passada, mostrando o Civic Type R no Salão de Paris, que também foi “viral”.

Mas tudo bem, né? A gente se conforma. A ação foi criativa e mereceu a atenção.


Em seguida, o próprio Kakinoff foi à cabine anunciar a novidade aos passageiros – entre eles o blogueiro Hugo Gloss, que mostrou tudo em seus super populares perfis no Instagram e no Snapchat.

Kakinoff é velho conhecido da equipe do Jornal do Carro, pois já ocupou diversos cargos de direção na Volkswagen e, depois, tornou-se presidente da Audi, antes de deixar a marca de carros de luxo para assumir a Gol.

(Foto: Divulgação)

Na indústria automobilística, era conhecido por criar ações que, simples ou exageradas, eram sempre fenômenos de repercussão e comentários – como quando convenceu a direção da empresa a presentear um cliente com uma viagem espacial (algo que acabou não acontecendo, no fim das contas) ou ainda na ocasião em que levou um CrossFox aos trilhos do “bondinho” do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.


Desde que está à frente da Gol, Kakinoff tinha desaparecido das ações de marketing. Agora, ressurgiu com essa. Simples, mas incrível e muito eficiente. Parabéns à Gol.

 

 


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio