HR-V LX CVT x WR-V EXL: não se deixe enganar pelo preço

Apenas um dos utilitários-esportivos da Honda vale o que custa

 

 

 

Continua depois do anúncio

 

No contexto do comparativo entre o Honda HR-V LX CVT e o WR-V EXL (leia detalhes aqui), o novato ganhou uma nota melhor no quesito “Preço”. Porém, não se deixe enganar: fora do contexto dessa reportagem, a tabela do veterano é boa e a do novo Honda, péssima.


(No Instagram: @primeiraclasse_estadao)

Isso fica evidente na pontuação geral, com vitória contundente do utilitário maior (o placar ficou 83 x 75,5 para o modelo veterano). O HR-V LX vale o que custa. O WR-V EXL, não.

O líder de vendas entre os utilitários tem fama de caro, que honra nas versões de topo. Na de entrada, porém, é um dos melhores custos-benefícios da categoria. Por R$ 86.800, oferece boa combinação de espaço, potência, conforto, baixo custo de manutenção e alto valor de revenda.


Já o WR-V tem suspensão mais alta e retrabalhada na traseira, mas, na essência, trata-se do bom e velho Fit com visual repaginado.

Isso fica evidente no motor, visual e acabamento da cabine e até nas linhas da carroceria. É difícil imaginar que alguém vá a uma concessionária Honda, veja um HR-V LX e, ainda assim, opte por levar um WR-V.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio