KLM é primeira companhia a servir chope a bordo do avião

Por ora, serviço é esporádico e dedicado apenas à classe executiva

 

A holandesa KLM inaugurou, no último dia de agosto, um serviço inédito entre as companhias aéreas: foi a primeira a servir chope a bordo do avião.

Continua depois do anúncio

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Para tornar viável o serviço, a empresa criou uma solução em conjunto com sua parceira Heineken, que também é a fornecedora do chope. Isso porque os barris que armazenam a bebida utilizam gás carbônico, usado para criar a pressão necessária para o chope fluir. Porém, é proibido armazenar CO2 em aviões.

Assim, desenvolveu-se o barril BrewLock, que, em vez de CO2, usa pressão do ar para desempenhar a mesma função.


Para servir o chope, a KLM criou um carrinho que batizado de Beer Trolley (carrinho de cerveja, em português). Esse produto usa componentes feitos com impressora 3D. E essa é a justificativa da KLM para a limitação do serviço de chope a bordo (a tecnologia é cara).

Por isso, a companhia, por ora, só oferecerá o chope em voos específicos, que ela define como “especiais”. O inaugural foi entre Amsterdã e Curaçao. Como foi servido arroz indonésio, a KLM aproveitou para inaugurar o serviço, já que, segundo a companhia, esse prata combina com chope.


Mais: o Beer Trolley, quando disponível, será exclusivo da classe executiva. Porém, a companhia não descarta tornar o serviço permanente, nem expandi-lo para a classe econômica.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio