Montadoras de luxo com melhor satisfação

Pela primeira vez, pesquisa sobre satisfação com compras é realizada no segmento de luxo

BMW Crédito: Montadora alemã liderou a pesquisa (Foto: Werther Santana/Estadão)

A pesquisa da consultoria J.D. Power que mostra a satisfação do cliente brasileiro com o processo de vendas da montadora passa a analisar o segmento de luxo. Na primeira edição, a mais bem colocada no estudo foi a marca BMW.

LEIA TAMBÉM

O SSI (Sales Satisfaction Index, ou índice de satisfação com vendas) está em sua sexta edição no Brasil. No ranking de marcas generalistas, a líder foi a Toyota.

Continua depois do anúncio

O SSI mostra o índice de satisfação do cliente brasileiro com o processo de compras oferecido pelas montadoras. O estudo, que está em seu sexto ano, realiza a análise sobre o processo de compras e entrega dos veículos.

 

 


É analisada a satisfação do cliente com cinco atributos: processo de entrega, negociação, test drive, instalação e vendedor.

O estudo foi realizado em fevereiro de 2018. A J.D. Power ouviu 4.387 proprietários de veículos novos no Brasil entre um e dois meses após a compra.

De acordo com a J.D Power, foram entrevistados, no ranking específico de marcas de luxo, proprietários de veículos das empresas que mais vendem carros no Brasil.


A consultoria informa também que marcas como Volvo e Jaguar ficaram de fora do estudo por não apresentarem número estatístico viável para a pesquisa. São necessários pelo menos 100 proprietários de carros da marca para responder à análise.

Também conforme a J.D. Power, as quatro marcas analisadas representam 67% do mercado de luxo. Volvo e Jaguar, no entanto, deverão estar na pesquisa de satisfação com pós-venda. Esse estudo é divulgado em julho.

 


VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM ABRIL

Veja mais: detalhes da galeria

 

Marca BMW na frente

A análise tem pontuação com escala de zero a mil. A marca BMW obteve a primeira colocação com total de 818 pontos.


A vantagem da marca BMW ante a segunda colocada foi de dez pontos. Na vice-liderança, a Land Rover somou 808 pontos.

Próxima à Land Rover, na terceira posição, aparece a Audi. A marca tem 805 pontos.

Das quatro principais marcas de luxo, apenas uma ficou abaixo da média de 800 pontos. Trata-se da Mercedes-Benz, que somou apenas 785 pontos.


Na contramão do resultado do estudo, a Mercedes-Benz é a líder de vendas do segmento de luxo.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio