Mercado de carros de luxo tem um novo líder

Depois de dois meses seguido de liderança do GLA, Q3 assume a ponta. Mercedes-Benz continua no topo do ranking de marcas

(Foto: Reuters)

 

Só dá Mercedes-Benz em 2017. Pelo terceiro mês seguido, a marca liderou o ranking de vendas de marcas de luxo no Brasil. Em março, a marca comercializou 948 automóveis no País, ante os 908 da Audi, que ultrapassou a BMW para ficar com o segundo lugar.

Continua depois do anúncio

(No Instagram: @primeiraclasse_estadao)

A BMW vendeu 744 carros e aparece em terceiro. Em seguida, está a Land Rover (519). A Volvo, com 259 emplacamentos, fecha a lista.

No acumulado de 2017, a Mercedes-Benz tem 2.365 carros vendidos. Com o resultado de março, a Audi ultrapassou a BMW também na soma de vendas do ano. São 1.935 emplacamentos para a marca de Ingolstadt e 1.831 para a de Munique. Land Rover e Volvo aparecem no ranking com, respectivamente, 1.314 e 700 veículos emplacados.


O bom resultado da Audi foi fruto de uma novidade na lista dos dez mais vendidos de março. Depois de dois meses seguidos de liderança do GLA, o Q3 apareceu pela primeira vez do ano no topo do ranking.

Além disso, pela primeira vez desde o lançamento de sua nova geração, o A4 aparece na lista dos dez mais vendidos – com o décimo lugar.

Clique aqui para ver a lista dos dez carros de luxo mais vendidos em março.


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio