Móveis trazem pintura de automóvel e moto

Arquiteta usa tinta e processos de pintura de automóveis e motos para personalizar móveis

Cômoda antiga personalizada com pintura inspirada em uma moto Harley-Davidson: foi assim que tudo começou (Fotos: Alma/Divulgação)

 

Há dois anos, a arquiteta Lara Mastrange decidiu auxiliar um amigo na decoração de sua nova residência. Esse amigo tinha uma cômoda antiga da qual queria se desfazer. Ela, que havia adorado a peça, começou a pensar em maneiras de fazê-lo ficar com o móvel. Então, teve a ideia de pintá-la com cores que remetem às motos da Harley-Davidson, marca pela qual o cliente é apaixonado.

Continua depois do anúncio

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Foi então que a pintura de automóveis e móveis em móveis surgiu na vida de Lara, de 28 anos. “Tudo começou com uma brincadeira, ou um favor para um amigo, e a coisa acabou ficando grande”, conta.

Acabamento principal do estofamento é veludo. Preço médio do sofá é de R$ 5 mil

Após personalizar o móvel antigo daquele primeiro cliente, Lara decidiu se especializar em móveis com pintura automotiva de fez cursos no Senac de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e no Rio Grande do Sul.


Quando retornou do segundo curso, já havia muitos clientes interessados em suas peças. Então, surgiu a Alma, que passou a ser uma empresa há alguns meses, depois de fazer um enorme sucesso, “inesperado”, na rede social Instagram. “O nome da empresa tem o objetivo de mostrar que os móveis têm alma, que fogem do padronizado, porque cada pessoa é diferente”, explica. Hoje, vende de 20 a 30 peças por mês.

O cliente pode personalizar seu móvel, escolhendo cor e desenho. “É como se fosse um carro estilizado com a pintura escolhida pelo cliente”, conta Lara.


O processo, que pode levar de uma semana a um mês, dependendo do padrão de pintura escolhida, utiliza tinta automotiva do tipo PU. “É a mesma usada para o acabamento nos automóveis. Ela dá brilho”, explica Lara.

De acordo com ela, o processo é feito em uma cabine e utiliza as mesmas ferramentas usadas na pintura automotiva. A vantagem, além do estilo alegre, vintage e exclusivo, é a durabilidade.


Além disso, o fato de os móveis terem pintura igual à de automóveis acabou atraindo muitos clientes do sexo masculino. “No início, eles eram 60% do meu público”, conta a arquiteta. “Eles já vêm sabendo o que querem, não para especular, para saber se há outras cores. Mas, nos casais, por fim são as mulheres que acabam tomando a decisão.” Ela diz também que boa parte de seu público é formada por homens solteiros, na faixa dos 30 anos.

“Os homens adoram a cor vermelha, o que é surpreendente. Combinam muito com preto e, eventualmente, branco.”


Os preços médios vão de R$ 1 mil, para as mesinhas de canto, e chegam a R$ 6 mil, para cômodas e mesas, por exemplo.

A Alma fica em Ribeirão Preto. O e-mail é almaemailalma@gmail.com e o Instagram, @instadaalma. Telefone: (016) 3446-0688.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio