Segmento de SUVs tem novo líder

Pela primeira vez na história, Nissan Kicks é o SUV mais vendido do Brasil

Kicks e Tracker Crédito: Modelos estão entre os destaques de 2018 no segmento de SUVs (Foto: Gabriela Biló/Estadão)

Nem Compass, nem HR-V, nem Renegade. Números preliminares apontam que, em março, o segmento de SUVs terá um novo líder. Trata-se do Nissan Kicks.

LEIA TAMBÉM

De 1º a 27 de março, o Nissan teve 4.499 emplacamentos. Faltando dois dias de emplacamentos para o encerramento do mês (28, e 29), tem cerca de 250 unidades de vantagem para o segundo colocado, o HR-V.

Continua depois do anúncio

 

Confira o perfil da autora do blog no Instagram

 


O Honda somou 4.255 emplacamentos no período. Com essa desvantagem, dificilmente conseguirá ultrapassar o Nissan Kicks no fechamento do mês – embora ainda seja possível.

O Compass fecha a lista dos três mais vendidos. Ele somou 4.178 unidades vendidas de 1º a 27 de março. Porém, no acumulado do ano, ainda continua líder do segmento.

 


VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS ‘INJUSTIÇADOS’ DO BRASIL

Veja mais: detalhes da galeria

 

Desde que foi lançada a versão brasileira do Kicks, em meados do ano passado, o carro vem escalando o ranking. Desde o início do ano, já aparece na terceira posição do segmento de SUVs. Com isso, deixou o Hyundai Creta para trás.


O modelo, apesar de ter um motor fraco para o segmento (114 cv), se destaca por diversos fatores. O espaço interno é bom, o acabamento da cabine chama a atenção e o visual é bastante marcante.

Além disso, o Nissan Kicks tem bom custo benefício. Ele parte de R$ 72.990, ante os quase R$ 80 mil do HR-V – referência no segmento dos compactos, já que o Compass é médio e começa em cerca de R$ 110 mil.

DANÇA DAS CADEIRAS

Os dados preliminares também apontam uma “dança das cadeiras” no ranking de SUVs em março. O Renegade, que até o fim da quinzena estava na liderança, não conseguiu manter a posição.


Segundo fontes, ele teve um início muito forte por causa de um forte trabalho de vendas diretas no início do mês. Porém, o Jeep já tem a quarta posição garantida.

Isso porque somou, de 1º a 27 de março, 3.919 emplacamentos. É uma ampla vantagem ante o quinto colocado, Creta, que tem até agora 3.301 unidades vendidas.

O Hyundai, aliás, está mesmo mostrando que perdeu a força neste início de ano. Terceiro SUV mais emplacado em 2017, ele começou 2018 perdendo a posição para o Nissan Kicks. Agora, também fica atrás do Renegade.


A briga pelo sexto lugar está acirrada. Até a primeira quinzena, ele era do Tracker. Agora, é do EcoSport.

O Ford soma até agora 2.377 emplacamentos. O Chevrolet tem 2.222 e aparece na sétima posição.

O oitavo lugar é do Captur, com 1.185 exemplares emplacados. O Duster aparece em oitavo, com 1.084.


Outro SUV que está perdendo força é o WR-V. O pequeno Honda chegou a ser o sexto mais vendido em 2017. Agora, caiu para a décima posição. Ele tem 1.039 emplacamentos.

Ainda é possível que ultrapasse o Duster. No entanto, dificilmente ficará à frente do Captur com a soma dos emplacamentos de 28 e 29 de março.

 


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio