No Brasil, Porsche expõe seis 911 RS de várias épocas

Modelos foram reunidos em autódromo para celebrar lançamento da nova geração do carro

Para apresentar a nova geração do 911 GT3 RS aos brasileiros, a Stuttgart, autorizada Porsche no Brasil, aproveitou a um evento realizado por um clube de proprietários de carros da marca no interior de São Paulo. E, na ocasião – no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, expôs, junto ao novato, cinco exemplares de décadas variadas do superesportivo.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Continua depois do anúncio

Os três modelos foram reunidos para a bela foto que você confere acima. Estava lá o 911 Carrera RS lançado em 1972 com foco nas pistas. A produção, que durou até o 1973 (mesmo ano do exemplar exposto), foi de 1.080 unidades, com motor 2.7 de  210 cv. O carro atinge 245 km/h de velocidade máxima.

O segundo exemplar mais antigo é do ano de 2004 e pertence à geração conhecida como “996”, lançada em 1997. Esse 911 GT3 RS tem 381 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

Em 2004 foi lançada a terceira geração, ou “997”. O exemplar exposto é de 2007, tem câmbio manual de seis marchas e motor de 3,6 litros e 415 cv.


O quarto carro não é um GT3, e sim um GT2. O 911 GT2 RS é bem exclusivo, com apenas 500 exemplares produzidos. Trata-se do mais potente 911 de rua construído até hoje, com 620 cv e aceleração de 0 a 100 km/h cravada em 3,5 segundos. O exemplar, de 2011, é capaz de atingir 330 km/h de velocidade máxima.

O quinto exemplar é um 911 GT3 RS ainda da geração 997, mas com mecânica revisada. Nesta unidade, de 2012, o motor passa a entregar 500 cv.

Finalmente, o exemplar de nova geração traz o mesmo 4.0 de seis cilindros contrapostos da geração anterior, com 500 cv. Porém, em vez do câmbio manual de seis marchas, há o automatizado de duas embreagens e sete marchas. Com esta e outras melhorias, a aceleração de 0 a 100 km/h passou a ser feita em 3,3 segundos, em vez dos 3,9 segundos registrados pelo modelo anterior.


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio