Novo Onix Plus 2020 tem estreia arrasadora

Em apenas cinco dias, novo Onix Plus 2020 já está na lista dos 20 mais vendidos

Novo Onix Plus 2020 Crédito: Chevrolet/Divulgação

Ele mal chegou às lojas e já é candidato a uma das estreias mais impressionantes dos últimos tempos no mercado brasileiro. O novo Onix Plus 2020, da Chevrolet, já aparece na lista dos 20 carros de passeio mais vendidos do País.

As vendas do novo sedã compacto começaram no último fim de semana de setembro. Com isso, seus emplacamentos tiveram início nos primeiros dias de outubro. E ele já começou “por cima”.

Em cinco dias úteis de emplacamentos (1º, 2, 3, 4 e 7), foram vendidos 718 exemplares do novo Onix Plus 2020. Isso o coloca na 20ª posição entre os carros de passeio entre 1º e 7 de outubro de 2019.

Continua depois do anúncio

De acordo com a Chevrolet, toda a produção de novo Onix Plus 2020 já foi reservada. O modelo é feito em Gravataí (RS), planta que também está se preparando para a chegada da nova geração do Onix, em novembro.

Ainda de acordo com a Chevrolet, a fábrica passa por alterações. Está previsto para dezembro o retorno da operação em plena capacidade.

Vídeo da semana: Teste do Audi e-tron com Lucas Di Grassi


 

Novo Onix Plus 2020 e Prisma

A queda nas vendas do Prisma já era esperada para este mês. Além de agora ele estar disponível apenas na versão Joy (as demais foram substituídas pelo novo Onix Plus 2020), o modelo teve emplacamentos fortes no mês passado. Tanto que foi o segundo carro mais vendido do Brasil.


Neste mês, o Prisma soma 898 unidades vendidas e é o 15º mais emplacado de 1º a 7 de outubro. Ainda assim, essa queda não vai afetar o desempenho da Chevrolet.

Isso porque quando se somam as vendas do Prisma ao do novo Onix Plus 2020, o total é de 1.616 unidades. Assim, se os dois sedãs ainda tivessem o mesmo nome, estariam na sexta posição do ranking de vendas de carros de passeio.

Outros resultados

Mesmo com a mudança iminente, chama a atenção o desempenho do hatch Onix. O modelo somou 4.058 unidades vendidas no período, 2.010 a mais que o segundo colocado, Ford Ka.


Além disso, mantém a tradição de vender mais que a soma de vice-líder e terceiro colocado, que no período é o Fiat Argo (com 1.984 exemplares comercializados).

 

LEIA TAMBÉM


 

Entre os carros de passeio, chama também a atenção a queda do HB20, que neste momento é apenas sexto mais emplacado, uma posição atrás do Jeep Renegade.

Mas isso vai mudar no decorrer do mês. A Hyundai acaba de anunciar que, nesta quinta-feira (10), começam as vendas da nova geração do hatch. Com isso, é esperado impulso no ritmo de emplacamentos e uma posição melhor no ranking no fechamento de outubro.


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio