Novo Tiggo está tirando o sono dos rivais

Modelo começa a ameaçar outros SUVs no ranking de vendas

Tiggo 2 Crédito: Foto: Chery

O novo Tiggo, ou Tiggo 2, é uma das surpresas do ranking no mês de setembro. Na geração anterior, o carro nunca havia feito bonito.

SAIBA MAIS

O Chery não conseguia nem ser o carro de marca chinesa mais vendido do Brasil. Esse posto ficava com o X60, da Lifan.

Continua depois do anúncio

Porém, tudo mudou em 2018. E parte disso se deve (ou a maior parte disso) se deve à Caoa. A marca brasileira passou a controlar a operação da chinesa Chery no Brasil.

O primeiro ato da Caoa à frente da Chery foi o lançamento do novo Tiggo. Eu nunca andei no carro, então não posso falar de seus méritos e problemas.

Mas posso falar da campanha de marketing forte que vem sendo feita pela Caoa. Antes, ninguém se importava com o novo Tiggo.


Porém, com o novo Tiggo “bombando” em campanhas de varejo, todo mundo passou a se importar. É frequente eu ser questionada por diversas pessoas sobre o modelo, que tem despertado forte interesse no consumidor brasileiro.

Afinal, por que não? O novo Tiggo é SUV, categoria mais amada e desejada para o consumidor brasileiro. E tem preço competitivo. São R$ 60 mil reais iniciais.

O recém-lançado C4 Cactus, que foi lançado para ser um dos SUVs mais baratos do Brasil, custa bem mais que isso. Ele parte de cerca de R$ 68 mil.


Além disso, o Tiggo, produzido em Jacareí (SP), não é mais um modelo de marca chinesa. Ele é um modelo da Caoa, empresa que tem boa reputação junto aos clientes.

VEJA TAMBÉM: OS CARROS QUE COMBINAM COM SEU SIGNO

Veja mais: detalhes da galeria

Novo Tiggo avança

Recentemente, o Tiggo recebeu câmbio automático. Esse item, raro em carros de origem chinesa, é mandatório no mercado brasileiro. Especialmente no segmento de SUVs.


O resultado veio rápido. O novo Tiggo já vinha ganhando espaço desde abril, quando chegou. Com o câmbio automático, ele disparou em vendas. Em setembro, já está ameaçando dois rivais. É provável que os ultrapasse em outubro.

De 1º a 27 de setembro (faltando um dia de emplacamentos para o fechamento do mês, 28), o novo Tiggo somou 619 emplacamentos. Esse número coloca o SUV da Chery bem próximo ao WR-V.

No mesmo período, o modelo da Honda somou 691 emplacamentos. No último dia útil de setembro, ainda há chances de o Tiggo alcançar o WR-V.


Outro que não está muito distante é o Peugeot 2008. Ele somou, no período, 746 unidades vendidas.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio