‘Os Melhores do Brasil’: veja a lista de finalistas

O Jornal do Carro vai eleger os melhores carros em 19 categorias; cada uma delas tem dois finalistas. Saiba quais são eles. E confira os campeões na edição de 27 de agosto

Desde 2006, o Jornal do Carro elege os melhores carros do Brasil. Ao longo dos anos, nossa eleição passou por algumas mudanças. Inicialmente, incluía apenas carros nacionais; em seguida, passou a considerar argentinos e mexicanos.

Nas eleições seguintes, passaram a constar na lista todos os carros com valor até R$ 100 mil e, por fim, começamos a considerar todos os veículos à venda no País.

A edição de 2014 tem 19 categorias. As novidades são os modelos preparados por divisões de montadoras (carros de passeio e utilitários-esportivos).

Continua depois do anúncio

Os vencedores serão revelados na edição de 27 de agosto, na qual você também saberá qual é o “Carro do Jornal do Carro”, o melhor entre todos os eleitos.

Foram levados em consideração critérios como diversidade da gama, espaço, conforto, dirigibilidade, desempenho, preço, equipamentos e adequação ao mercado, entre outros. Além disso, como cada segmento tem sua particularidade, alguns quesitos ganharam mais importância do que outros de acordo com a categoria.

Em uma perua, por exemplo, espaço é primordial, enquanto o desempenho é o que mais vale entre os veículos preparados. Nos hatches de entrada, os custos são fundamentais.


Nas categorias definidas pela faixa de preço, o que vale é a tabela da versão de entrada do veículo.

Abaixo, confira a lista de finalistas. São dois carros por categoria.

 


1 – Hatch compacto de entrada

Hyundai HB20

Volkswagen UP


2 – Hatch compacto premium

Ford Fiesta

Peugeot 208


3 – Hatch médio até R$ 70 mil

Chevrolet Cruze Sport6

Volkswagen Golf


4 – Hatch médio acima de R$ 70 mil

BMW Série 1

Audi A3


5 – Sedã compacto de entrada

Hyundai HB20S

Volkswagen Voyage


6 – Sedã compacto premium

Fiat Linea

Ford Fiesta


7 – Sedã médio até R$ 80 mil

Toyota Corolla

Citroën C4 Lounge


8 – Sedã médio acima de R$ 80 mil

BMW Série 3

Audi A3 Sedan


9 – Sedã grande até R$ 200 mil

Ford Fusion

Hyundai Azera


10 – Sedã grande acima de R$ 200 mil

Mercedes-Benz Classe E

Jaguar XF


11 – Perua

VW Passat Variant

VW SpaceFox


12 – Monovolume/Minivan

Fiat Idea

Honda Fit


13 – Carro de passeio preparado

Audi RS7

Mercedes-Benz E63 AMG


14 – Utilitário-esportivo até R$ 75 mil

Chevrolet Tracker

Ford EcoSport


15 – Utilitário-esportivo acima de R$ 75 mil até R$ 150 mil

Honda CR-V

Volkswagen Tiguan


16 – Utilitário-esportivo acima de R$ 150 mil

Land Rover Range Rover Evoque

Land Rover Freelander


17 – Utilitário-esportivo preparado

Audi RS Q3

BMW X6M


18 – Picape compacta

Fiat Strada

Volkswagen Saveiro


19 – Picape média

Volkswagen Amarok

Ford Ranger


 

 

 


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio