Quer pilotar um carro de F-1? Saiba como…

Na Espanha, programa de dois dias parte de 20 mil euros

Modelo disponível é um Benetton 1997 de 750 cv (Fotos: Divulgação)

 

Você sabia que qualquer pessoa pode pilotar um carro de Fórmula 1? Pagando, evidentemente. A Lotus, por exemplo, oferece um programa no Autódromo de Paul Riccard, o i-Race, que geralmente ocorre no verão.

Continua depois do anúncio

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Porém, há um programa ainda mais amplo no “race resort” Ascari (saiba mais detalhes aqui), a cerca de 70 km de Marbella e 90 km de Málaga, na Espanha. Lá, os interessados pagam por um pacote de dois, três ou cinco dias, em um programa chamado de “F-1 Car Experience”. Os preços partem de 20 mil euros, 26 mil euros e 36 mil euros, respectivamente. Caro, né? Na moeda brasileira, os valores equivalem a R$ 62,8 mil, R$ 81,6 mil e R$ 113 mil, aproximadamente.

O circuito do Ascari Race Resort

No programa mais simples, o primeiro dia é dedicado a experiências de direção na pista com BMW Série 2, Lotus Elise e um carro de Fórmula 3, entre outros. No segundo dia, o participante dá 15 voltas com um carro de Fórmula 1.


No programa intermediário, estão incluídos os mesmos carros, mas o tempo ao volante é maior. Com o Fórmula 1, são 20 voltas. No mais completo, são 38 voltas com o carro da principal categoria do automobilismo, divididos entre quatro dos cinco dias.

O modelo é um Benetton de 1997 – um ano após a transferência do então bicampeão Michael Schumacher da equipe inglesa para a Ferrari; naquela temporada, os carros do time foram guiados por Jean Alesi e Gehard Berger. O motor V10 de 4 litros gera 750 cv e 96,7 mkgf.  O câmbio é semi-automático de seis marchas.

Preços partem de 20 mil euros

O pacote inclui ainda hospedagem no próprio Ascari Race Resort, em um hotel batizado de Ascari Country House, que fica a 2 km da pista, café da manhã e alimentação no circuito, aulas teóricas e práticas, instrutores, equipamento de segurança para a corrida (macacão, capacete e luvas, entre outros) e transfers.


Opcionalmente, há passeios de helicóptero e trilhas off-road, entre outras atividades.

 

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio