Fox, o carro brasileiro, já foi um hotel na Dinamarca

No lançamento do carro, em 2005, a marca criou o Fox Hotel, com quartos que eram obras de arte criados por grafiteiros

 

O post de hoje é uma dica de nosso repórter Hairton Ponciano. Em 2005, ele esteve no lançamento do Volkswagen Fox, carro criado no Brasil, para o mercado europeu – o modelo foi vendido por lá, mas, sem grande sucesso, foi substituído pelo Up!, cuja carreira também não é notável.

Continua depois do anúncio

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Mas, voltando ao Fox e a 2005, o lançamento do modelo foi uma das ações mais interessantes que já vi, ou das quais já ouvi falar. Para receber a imprensa e convidados em Copenhague, capital da Dinamarca, a Volkswagen simplesmente criou o Fox Hotel.


O local era um hotel três-estrelas da cidade. A Volkswagen, então, tirou tudo que havia dentro dele e convidou grafiteiros do mundo todo para transformá-lo em uma verdadeira obra de arte. Cada um dos 61 quartos foi decorado de acordo com o estilo do artista responsável por ele.

Mesmo com o fim das vendas do Fox na Europa, o hotel continuou existindo com o mesmo nome. Mas, recentemente, houve mudanças. Ele passou a se chamar SP34.


Além disso, os quartos tiveram sua decoração alterada e foram padronizados. Os ambientes públicos, como bares e recepção, também mudaram. Tornou-se um hotel butique modernoso, com muito uso de madeira, mas sem o charme que era dormir em obras de arte.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio