Volkswagen faz mais Gols no Brasil que a seleção alemã

(Foto: Volkswagen/Divulgação)

 

Na impressionante vitória alemã, ontem, sobre a seleção brasileira, quatro dos sete gols do time visitante foram marcados em um período de seis minutos. Uma piadinha não demorou a surgir na internet: “nem a Volkswagen faz tantos gols em seis minutos.”

Continua depois do anúncio

Pois a piada está errada. A Volkswagen é capaz de fazer, no Brasil, mais gols que a Alemanha no mesmo período de tempo. Para ser precisa, o triplo. Sim, a marca alemã pode fabricar 12 exemplares do hatch Gol em seis minutos.

Isso porque a capacidade de produção é de duas unidades do Gol por minuto, uma na fábrica de São Bernardo do Campo e outra na de Taubaté – ambas em São Paulo.

Apesar de ter perdido a liderança de vendas, durante alguns meses, para o Palio, o Gol é líder do mercado brasileiro no acumulado de 2014, além de ter fechado os últimos 27 anos na mesma posição.


Ironicamente, o centro da piada, a alemã Volkswagen, é a patrocinadora da  seleção brasileira. Fez, inclusive, uma série especial em homenagem à Copa do Mundo, o Gol Seleção.

Tristeza à parte pela vitória de 7×1 da Alemanha sobre o Brasil, é preciso encarar os fatos com um pouco de humor. Bom feriado a todos e que venha Argentina x Holanda. Para quem vocês vão torcer?

 


 

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio