Você está lendo...
54 mil VW têm defeito em air bag no Brasil
Recall

54 mil VW têm defeito em air bag no Brasil

Oito modelos vendidos no Brasil estão envolvidos em defeito que pode impedir a abertura da bolsa em colisão

17 de fev, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 54 mil VW têm defeito em air bag no Brasil
Jetta é um dos modelos afetados no recall

A Volkswagen está convocando os proprietários de 54.179 unidades dos modelos Jetta, Jetta Variant, Tiguan. Passat, Passat Variant, Passat CC, CC e o conversível EOS para atender a inspeção e instalação de um componente extra no conjunto da espiral de contato do air bag frontal do motorista.

De acordo com o comunicado, há a possibilidade de rompimento do cabo da espiral do air bag, devido a entrada de impurezas, como fios de cabelo ou tecidos, que a montadora usa como exemplo, em carros produzidos entre 26 de maio de 2009 até 14 de fevereiro de 2014.

Publicidade


Essa peça é responsável por manter o air bag funcional enquanto o volante está esterçado, podendo ocorrer perda da conexão elétrica em caso de rompimento. Se isso ocorrer, a bolsa não será inflada em caso de acidente com colisão, além de deixar a luz de alerta do air bag o tempo todo no painel.

O serviço de reparo leva cerca de 30 minutos e não tem qualquer ônus consumidor. A empresa está enviando carta aos proprietários dos veículos envolvidos na ação e coloca à disposição o telefone 0800-019-8866 e o site da empresa.


Deixe sua opinião