Você está lendo...
Aplicativos dão descontos na palma da mão
Manutenção

Aplicativos dão descontos na palma da mão

Smartphone pode ser usado para pagar por combustível sem sair do carro; descontos chegam a 5% do valor do litro

Igor Macário

26 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

aplicativos
Aplicativo da Ipiranga dá descontos em abastecimentos
Crédito:Foto: Ipiranga/Divulgação
aplicativos

Não ter de descer do carro para pagar o combustível após abastecer é comum nas grandes cidades, graças às máquinas portáteis de cartões. Mas há aplicativos que vão além: o motorista não precisa nem abrir a carteira e ainda pode receber descontos de até 5% na hora de finalizar o pagamento.

O Abastece aí, da Ipiranga, por exemplo, é conectado ao programa de benefícios da empresa. Batizado de Km de Vantagens, o cliente acumula pontos a cada abastecimento. Com o aplicativo instalado no smartphone, basta o motorista avisar o frentista que o pagamento será feito por meio do app. Ao digitar o número da bomba de combustível, o valor será cobrado na fatura do cartão de crédito do usuário.

Até recentemente, o serviço de pagamento direto de combustível era restrito aos usuários do Conectcar. Trata-se do sistema de pagamento de pedágios e estacionamentos também oferecido pela Ipiranga.

Publicidade


Além dessa comodidade, o usuário pode utilizar pontos do programa de fidelidade da empresa e obter descontos de até 5% no valor do litro do combustível. O aplicativo também pode ser utilizado para pagar produtos nas lojas de conveniência dos postos da rede.

VÍDEO: PREÇOS E TESTE DO MITSUBISHI ECLIPSE CROSS


 

Shell Box

A Shell tem um app com funções semelhantes. O Shell Box permite ainda acumular pontos no programa Smiles, que podem ser trocados até por passagens aéreas da Gol.

Os pontos também podem ser convertidos em descontos no combustível. No entanto, o aplicativo ainda não suporta compras nas lojas Select. Também não pode ser utilizado para pagar pelo abastecimento de GNV.


Outra diferença é que o pagamento é feito por uma conta no PayPal, e não diretamente no cartão de crédito do usuário. Um mapa no aplicativo da Shell mostra os postos que aceitam o pagamento por meio do programa.

Ambos podem ser baixados nas lojas de aplicativos de Apple e Google.

Deixe sua opinião