Você está lendo...
Aprenda a eliminar ruídos internos do carro
Manutenção

Aprenda a eliminar ruídos internos do carro

Serviços podem ser feitos em casa ou em oficinas especializadas

22 de jul, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Aprenda a eliminar ruídos internos do carro
Especialistas desmontam interior em oficina, para eliminar barulhos indejesáveis

Barulhos irritantes no interior do carro podem tirar qualquer um do sério. Mas há solução, por meio de alguns cuidados simples no dia a dia ou com serviços mais elaborados, realizados em oficinas especializadas.

Em casa mesmo, é possível verificar a fixação correta de bancos e partes móveis como tampa do porta-luvas e cobertura do bagageiro. Carros com bancos modulares, que podem ser montados de várias formas, tendem a fazer mais barulho com o tempo, já que os assentos começam a chacoalhar sobre os ganchos que os prendem no lugar.

Publicidade


O mesmo vale para o tampão do porta-malas, que pode começar a balançar em seu alojamento e fazer muito ruído, principalmente quando o carro passa por pisos irregulares. Às vezes, um simples molho de chaves ou moedas soltas nos porta-objetos já transformam o interior numa verdadeira “escola de samba”.
Portas rangendo também causam muita dor de cabeça. O uso de produtos lubrificantes nas dobradiças de portas geralmente faz sumir o barulho.

No entanto, casos mais graves requerem atenção especial. Barulhos por dentro do acabamento interno precisam ser examinados por profissionais e podem envolver a desmontagem de todo o interior do carro. “Ouvimos as queixas do proprietário e vamos investigar as origens de cada ruído interno”, explica Evilácio Sousa, proprietário da Papagrillos (2768-8145), na zona oeste. Teto, portas, colunas e a parte de trás do painel podem ganhar mais mantas acústicas para melhorar o isolamento da cabine.

A solução de problemas mais simples custa cerca de R$ 150, mas a conta pode subir até os R$ 6 mil, se for necessário desmontar todo o interior de um carro luxuoso, por exemplo.


Deixe sua opinião