A Audi lançou neste mês um serviço batizado de Service Express, que consiste em realizar revisões dos modelos em uma hora. O programa já está em decorrência nas três concessionárias da marca na cidade de São Paulo. Até o fim do ano, também será implementado nas autorizadas de Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.
O Audi Service Express é válido apenas para as três primeiras revisões e o atendimento é feito das 8h às 17h, horário de entrada do último veículo a ser revisado no dia.
É necessário fazer agendamento. Neste atendimento, o técnico vai fazer perguntas sobre eventuais sintomas do carro. Se houver necessidade de fazer algum serviço além dos previstos na revisão que tenha previsão de execução superior a meia hora, não é aconselhável o Service Express.
Isso porque um dos objetivos é que o cliente espere na concessionária, em uma sala que, de acordo com a José Sétimo Spini, diretor de pós-venda da Audi, é climatizada e confortável, pela finalização do serviço. Assim, evita-se o deslocamento de ida e volta à concessionária duas vezes no mesmo dia.
Além disso, o serviço permite à Audi realizar mais revisões ao dia. Cada box do Service Express, que conta com dois técnicos, é capaz de realizar oito revisões ao dia – ante a média de três, antes da implementação do serviço. “Em alguns momentos, há quatro técnicos em cada carro, dois para a revisão e outros dois para a lavagem a seco”, afirma o executivo.
Outro contratempo que pode ocorrer é o técnico diagnosticar um problema no carro na hora de realizar a revisão, o que pode causar período mais longo para a realização no serviço. “Neste caso, o cliente que estiver na concessionária utilizando o Service Express receberá transporte gratuito (via táxi ou serviço de leva-e-traz) ou carro reserva, de acordo com a disponibilidade da concessionária”, diz Spini.
INVESTIMENTO
Para implementar o Audi Service Express, a montadora investiu média de R$ 90 mil em cada concessionária, referente a serviços de consultoria e treinamento dos técnicos da rede.
Já as autorizadas investiram em reforma do espaço e maquinário. “Somando o investimento da concessionária e da Audi, o investimento médio é de R$ 150 mil por autorizada”, explica Spini.