Carros sem recall terão notificação no documento

Portaria assinada por Ministérios da Justiça e da Infraestrutura quer aumentar efetividade das campanhas de recall no País

recall
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante cerimônia para assinatura de Portaria Interministerial que cria o Serviço Nacional de Notificação de Recall de veículos. Crédito: Agência Brasil/Divulgação

Uma nova portaria assinada em conjunto entre os Ministérios da Justiça e Segurança Pública, e de Infraestrutura, vai notificar no documento os veículos que não atenderem a chamados de recall.

De acordo com o Denatran, o Serviço Nacional de Notificação de Recall vai unir todos os meios de comunicação com o público do Governo para informar sobre recalls. Além do Portal de Serviços do Governo, serão usados o portal do próprio Denatran e o Sistema de Notificação Eletrônica para encontrar proprietários de carros envolvidos em recalls.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Se o veículo estiver envolvido em um recall e não realizar o conserto dentro de um ano, o aviso será inscrito no CRLV, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. A intenção é aumentar a efetividade das chamadas. Atualmente, a adesão é de cerca de apenas 40%, segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Objetivo é encontrar veículos envolvidos

A partir de agora, a comunicação do recall também será feita pelo Denatran. Assim, o aviso será enviado diretamente ao endereço de registro do veículo. Até então, a responsabilidade de encontrar o carro com defeito de fábrica era apenas das montadoras.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

As empresas, aliás, poderão usar mais canais para divulgar chamados de recall. Redes sociais e o site das empresas também deverão ser usados para comunicar proprietários.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas