Você está lendo...
Carros sem recall terão notificação no documento
Recall

Carros sem recall terão notificação no documento

Portaria assinada por Ministérios da Justiça e da Infraestrutura quer aumentar efetividade das campanhas de recall no País

Redação

03 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

recall
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante cerimônia para assinatura de Portaria Interministerial que cria o Serviço Nacional de Notificação de Recall de veículos.
Crédito:Agência Brasil/Divulgação
recall

Uma nova portaria assinada em conjunto entre os Ministérios da Justiça e Segurança Pública, e de Infraestrutura, vai notificar no documento os veículos que não atenderem a chamados de recall.

De acordo com o Denatran, o Serviço Nacional de Notificação de Recall vai unir todos os meios de comunicação com o público do Governo para informar sobre recalls. Além do Portal de Serviços do Governo, serão usados o portal do próprio Denatran e o Sistema de Notificação Eletrônica para encontrar proprietários de carros envolvidos em recalls.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Se o veículo estiver envolvido em um recall e não realizar o conserto dentro de um ano, o aviso será inscrito no CRLV, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. A intenção é aumentar a efetividade das chamadas. Atualmente, a adesão é de cerca de apenas 40%, segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Objetivo é encontrar veículos envolvidos

A partir de agora, a comunicação do recall também será feita pelo Denatran. Assim, o aviso será enviado diretamente ao endereço de registro do veículo. Até então, a responsabilidade de encontrar o carro com defeito de fábrica era apenas das montadoras.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM


As empresas, aliás, poderão usar mais canais para divulgar chamados de recall. Redes sociais e o site das empresas também deverão ser usados para comunicar proprietários.

Deixe sua opinião