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Chevrolet Camaro tem recall para reparo da direção elétrica
Recall

Chevrolet Camaro tem recall para reparo da direção elétrica

Em unidades com defeito, direção do Camaro pode perder a assistência elétrica e funcionar em modo manual

Redação

16 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

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Chevrolet Camaro
Crédito:Crédito: Chevrolet

Proprietários de Chevrolet Camaro devem ficar ligados. Exemplares do modelo 2017 do esportivo podem ter problemas na direção elétrica. A General Motors anunciou um recall para substituição do sistema em unidades fabricadas entre 31 de agosto e 16 de setembro de 2016.

Os exemplares envolvidos têm números de chassi compreendidos entre H0131621 e H0138874. Os proprietários poderão agendar o reparo a partir do dia 29 de abril.

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De acordo com informações da própria GM, alguns exemplares podem apresentar defeito no circuito elétrico da caixa de direção. A falha pode ocasionar perda da assistência ao sistema, com o carro em movimento.


Se isso ocorrer, em alguns segundos o motorista receberá um alerta sonoro e luminoso. Ainda poderá controlar o veículo, mas a direção ficará muito dura, exigindo grande esforço do motorista, sobretudo em baixa velocidade. Isso aumenta o risco de acidentes com o veículo.

Para agendamento e mais informações, interessados podem ligar para o telefone 0800 702 4200 ou acessar o site da Chevrolet.


Linha 2019 do Camaro trouxe novidades

A linha 2019 do Camaro recebeu pequenas alterações. Em termos mecânicos, a maior novidade foi o câmbio automático de dez marchas, no lugar do anterior, de oito velocidades. Com isso, ele se igualou ao arquirrival Ford Mustang.

Além disso, o esportivo da Chevrolet recebeu uma leve reestilização de “meia vida”. O modelo de sexta geração, lançado em 2016, ganhou alterações na frente (faróis de LED, para-choque, grade e capô) e traseira (lanternas e para-choque).

A dianteira perdeu alguns cromados e ganhou área mais escura. E a gravata agora é vazada. Mais que um recurso estético, a abertura permite melhor refrigeração do motor 6.2 V8.


Por sinal, o propulsor manteve os 461 cavalos de potência e 62,9 mkgf de torque. Traz recursos como injeção direta e sistema de desligamento de quatro dos oito cilindros, mas preserva atrasos como bloco de ferro e duas válvulas por cilindro.

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