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Chevrolet faz recall do Tracker
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Chevrolet faz recall do Tracker

Chevrolet Tracker pode ter quebra da bandeja de suspensão, com risco de acidente

Redação

18 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

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Chevrolet Tracker
Problema no Chevrolet Tracker está em falha na solda da bandeja de suspensão
Crédito:Valéria Gonçalvez/Estadão

A Chevrolet está fazendo um recall do Tracker. A convocação envolve modelos de 2017 a 2019. De acordo com a montadora, foi identificado um defeito na bandeja de suspensão. O componente pode estar com solda fora do padrão especificado. Isso, a longo prazo, pode causar quebra da peça. Como a bandeja faz parte da suspensão, sua quebra pode causar deslocamento da roda dianteira, com sérios riscos de colisão. Numa situação dessas, o automóvel fica sem controle.

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A inspeção (e substituição do braço de controle dianteiro, caso seja necessária) será realizada gratuitamente. O tempo previsto para o reparo é de duas horas.

Ainda de acordo com o chamado da montadora, motoristas que tenham tido essa peça substituída em garantia, modelos 2014 em diante, também devem atender à convocação.


Para o agendamento do serviço, a orientação da montadora é que os donos entrem em contato com a Central de Relacionamento da marca.

Recall de Cobalt, Onix, Prisma e Spin

A General Motors Mercosul está convocando também os proprietários do Cobalt, Onix, Prisma e Spin por um defeito na caixa de fusíveis. Segundo o comunicado, as 69 unidades atingidas são veículos que passaram por substituição do componente por outra peça.

Os carros envolvidos são modelo 2017 e 2018 e foram produzidos entre julho de 2016 e agosto de 2018. Segundo a GM, o problema é que as caixas de fusível foram instaladas sem a proteção adicional de componente isolante, com risco de acúmulo de água na região dos terminais de relê.


Com isso, há risco de curto-circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida. Isso pode levar ao superaquecimento do motor de partida, com risco de incêndio. Há ainda a possibilidade de movimentação involuntária, em veículos com câmbio manual. Há perigo de lesões corporais graves.

Para resolver o problema, a General Motors irá aplicar o isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis das unidades afetadas. Para outras informações e agendamentos, a GM coloca à disposição o telefone 0800 702 4200 e o site da marca.

Confira a numeração de chassi das unidades envolvidas:

Cobalt
modelo 2018 fabricação 4/8/17 chassis JB142480
Onix
modelos 2017 a 2018 fabricação de 27/7/16 a 6/8/18 chassis de HB141586 a JG380630
Prisma
modelo 2017 a 2018 fabricação de 13/12/16 a 3/4/18 chassis de HG202427 a JG370571
Spin
modelo 2017 a 2018 fabricação de 9/12/16 a 22/5/18 chassis de HB168572 a JB259852


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