Redação

18/05/2019 - 4 minutos de leitura.

Chevrolet faz recall do Tracker

Chevrolet Tracker pode ter quebra da bandeja de suspensão, com risco de acidente

Problema no Chevrolet Tracker está em falha na solda da bandeja de suspensão Crédito: Valéria Gonçalvez/Estadão

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A Chevrolet está fazendo um recall do Tracker. A convocação envolve modelos de 2017 a 2019. De acordo com a montadora, foi identificado um defeito na bandeja de suspensão. O componente pode estar com solda fora do padrão especificado. Isso, a longo prazo, pode causar quebra da peça. Como a bandeja faz parte da suspensão, sua quebra pode causar deslocamento da roda dianteira, com sérios riscos de colisão. Numa situação dessas, o automóvel fica sem controle.

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A inspeção (e substituição do braço de controle dianteiro, caso seja necessária) será realizada gratuitamente. O tempo previsto para o reparo é de duas horas.

Ainda de acordo com o chamado da montadora, motoristas que tenham tido essa peça substituída em garantia, modelos 2014 em diante, também devem atender à convocação.


Para o agendamento do serviço, a orientação da montadora é que os donos entrem em contato com a Central de Relacionamento da marca.

Recall de Cobalt, Onix, Prisma e Spin

A General Motors Mercosul está convocando também os proprietários do Cobalt, Onix, Prisma e Spin por um defeito na caixa de fusíveis. Segundo o comunicado, as 69 unidades atingidas são veículos que passaram por substituição do componente por outra peça.

Os carros envolvidos são modelo 2017 e 2018 e foram produzidos entre julho de 2016 e agosto de 2018. Segundo a GM, o problema é que as caixas de fusível foram instaladas sem a proteção adicional de componente isolante, com risco de acúmulo de água na região dos terminais de relê.


Com isso, há risco de curto-circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida. Isso pode levar ao superaquecimento do motor de partida, com risco de incêndio. Há ainda a possibilidade de movimentação involuntária, em veículos com câmbio manual. Há perigo de lesões corporais graves.

Para resolver o problema, a General Motors irá aplicar o isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis das unidades afetadas. Para outras informações e agendamentos, a GM coloca à disposição o telefone 0800 702 4200 e o site da marca.

Confira a numeração de chassi das unidades envolvidas:

Cobalt
modelo 2018 fabricação 4/8/17 chassis JB142480
Onix
modelos 2017 a 2018 fabricação de 27/7/16 a 6/8/18 chassis de HB141586 a JG380630
Prisma
modelo 2017 a 2018 fabricação de 13/12/16 a 3/4/18 chassis de HG202427 a JG370571
Spin
modelo 2017 a 2018 fabricação de 9/12/16 a 22/5/18 chassis de HB168572 a JB259852


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