Com que pintura eu vou?

Spray traz tinta emborrachada para tornar a customização de rodas um processo mais prático e livre

Por 31 de dez, 2013 · 4m de leitura.
Rodas do Audi S4 recebem tinta dourada e azul

Apesar de custar cinco vezes mais que um spray comum, a tinta de emborrachamento líquido permite ao usuário trocar a cor da roda conforme a sua vontade. Disponível em nove cores – azul (abaixo), branco, cobre, dourado, grafite, laranja, preto, rosa e verde -, o produto Dip Shine chega com preço sugerido de R$ 120. Cada lata contém 500 ml (320 g).

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O conteúdo é suficiente para pintar duas rodas de 17 polegadas. Assim, são R$ 240 para dar uma “repaginada” no visual do veículo.

A grande vantagem do produto recém-lançado está no fato de ele criar uma película.


De secagem rápida, ele permite que se retire essa camada com facilidade no momento mais oportuno. Porém, a tinta emborrachada não convive com solventes nem com aqueles jatos d’água de alta pressão presentes nos lava-rápidos.

O lado ruim da história fica por conta do cuidado extra que o usuário deve ter com sua roupa, após a aplicação.

O prazo de validade para o usuário que cuidou bem da personalização é de até seis meses. A dica para conquistar uma vida longa está na hora da limpeza da roda, antes da aplicação do spray.


O processo deve incluir lavagem com sabão e secagem das rodas. Após a primeira etapa da lavagem, proteja os discos e as pinças de freio da tinta.

USO. Assim como no aerosol convencional, é necessário movimentar o frasco verticalmente antes de usar a tinta. Para a película ficar firme, é indicado pela empresa que sejam efetuadas duas aplicações em cada roda.

Para a pintura não grudar no pneus, passe “pretinho” antes de aplicar a tintura. Veja abaixo a sequência de etapas


LIMPEZA – Antes de iniciar, lave as rodas com água e sabão. A secagem também é importante.

CUIDADOS – Agite o frasco antes da aplicação e proteja os discos e as pinças de freio

CAMADA – Quanto maior o tempo da secagem, mais fácil fica a retirada da tinta.


PRETINHO – Para o spray não colar no pneu, passe silicone – o acabamento fica melhor.

PRECAUÇÃO – Para manter a tinta emborrachada, não use solventes ou jatos d’água de alta pressão.