Você está lendo...
Ford faz recall de 53 Mustang 2015
Recall

Ford faz recall de 53 Mustang 2015

Nova geração do carro tem problema na trava do cinto e 53 unidades são  convocadas nos EUA e no Canadá

20 de out, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford faz recall de 53 Mustang 2015
Nova versão do muscle estará no Salão do Automóvel a partir de 30 de outubro

O Mustang 2015 acabou de ser lançado na América do Norte e já passa por um recall. A Ford emitiu a convocação para os 50 modelos vendidos nos Estados Unidos e três exemplares comercializados no Canadá da nova versão do muscle car, para substituição da trava do cinto de segurança do passageiro dianteiro.

Um erro de calibragem na peça pode levar ao mau funcionamento do sistema e causar funcionamento inadequado do air bag.

Publicidade


A fábrica não constatou qualquer acidente ou ferimento em função do problema e a substituição da fivela será feita sem custos para os proprietários. As 53 unidades envolvidas na convocação foram produzidas na planta de Flat Rock, em Michigan, entre 18 de agosto e 2 de outubro.

O novo Mustang é um dos mais importantes lançamentos da Ford nesse ano e estará no Salão do Automóvel, que começa no próximo dia 30 de outubro.

Test drive. Depois da aparição no Salão do Automóvel, o Mustang 2015 tem previsão de comercialização no Brasil para o final de 2015, com preço acima de R$ 220 mil.


Isso porque, de acordo com informações da fabricante, o cupê será posicionado no Brasil como um esportivo “premium”, ou seja, acima do Chevrolet Camaro. Portanto, a versão mais cotada para o mercado nacional é a GT, de topo, com motor V8 de 441 cv de potência e câmbio automático de seis marchas – a tração é traseira.

No ano em que celebra cinco décadas de produção ininterrupta, o Mustang deixa de ser um carro “americano” e passa a ser global, seguindo a nova filosofia da empresa. Depois de EUA, Canadá e México, o Ford ganhará o mundo e será oferecido, pela primeira vez, em mercados como Europa e Ásia, além da América Latina. (Tião Oliveira)


Deixe sua opinião