Você está lendo...
Fortwo tem risco de incêndio no motor
Recall

Fortwo tem risco de incêndio no motor

Problema gerou recall nos Estados Unidos. Mercedes-Benz ainda não tem informação sobre defeitos nas unidades do Fortwo vendidas no Brasil

Redação

22 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Smart Fortwo
Smart Fortwo
Crédito:Foto: Daimler AG
Smart Fortwo

Um problema na manta de revestimento do Smart Fortwo causou um recall de 42.781 unidades do carro nos Estados Unidos. O problema foi descoberto após investigação da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), orgão que administra o transporte viário nos EUA.

A investigação foi iniciada em 2016. Na época, oito donos de modelos Fortwo 2008 e 2009 reportaram que o motor de seus carros estavam pegando fogo repentinamente.

Quase dois anos de investigação – e mais 27 reclamações – depois, a investigação foi concluída. Segundo o NHTSA, os problemas foram causados pela manta de revestimento do motor traseiro do carro.

Publicidade


Esse componente pode entrar em combustão por ficar próximo do catalisador, peça que atinge altas temperaturas.

A partir de 2010, os modelos Fortwo começaram a vir com uma manta que suporta temperaturas mais altas e um sistema de exaustão mais eficiente. O carros que atenderem o recall receberão esta nova manta a partir do dia 27 de junho.

 


VEJA TAMBÉM: PROBLEMAS FAMOSOS DOS CARROS

 

Fortwo no Brasil

De acordo com a Mercedes-Benz do Brasil, ainda não há informações sobre presença do problema nos carros emplacados no Brasil. A montadora espera posicionamento da matriz sobre os números de chassis que estão envolvidos, para averiguar algum modelo vendido aqui terá de passar pelo recall.


A Mercedes-Benz é proprietária da Smart.

O Smart Fortwo foi lançado no Brasil em meados de 2009. Em 2012, chegou ao País a versão reestilizada do modelo. Porém, a nova geração, já lançada na Europa não veio. No ano passado, os últimos exemplares do modelo desapareceram das concessionárias.

Em seus primeiros anos de Brasil, o Fortwo fez bastante sucesso, por sua proposta urbana. O carrinho compacto, para duas pessoas, é uma boa solução para o dia a dia de grandes cidades, como São Paulo.


Deixe sua opinião