Como se não bastassem os últimos chamados, a GM anunciou mais um recall envolvendo 60.575 carros vendidos nos Estados Unidos. Agora, os Pontiac G8 feitos entre 2008 e 2009, e os Chevrolet Caprice de polícia produzidos entre 2011 e 2013, ambos importados da Austrália. O problema está no miolo de ignição, que pode ser atingido pelo joelho do motorista, girar sozinho e desligar o carro ainda em movimento. A Holden, divisão australiana da GM, ainda trabalha na solução do problema que atinge 46.873 unidades.
Outros 10.005 Cadillac CTS-V e STS-V têm problemas no módulo da bomba de combustível, que pode superaquecer e derreter a flange de fixação, causando vazamento de gasolina. A GM vai trocar o módulo e enrijecer o material usado no tanque dos CTS-V, mas não informou se a medida também se aplica ao STS-V.
Por fim, 304 unidades do Sonic terão os conectores dos air bags frontais trocados. A ligação da bolsa do motorista com a coluna de direção pode ser falha e fazer com que o air bag infle apenas um dos estágios programados.
Crise generalizada. Somente no primeiro semestre de 2014, a
General Motors realizou a convocação de mais de 28 milhões de veículos pelo
mundo, devido a diversos problemas.
De lá pra cá, mais algumas
milhares de unidades foram chamadas para as concessionárias, incluindo o Brasil, em
que o mais recente foi feito para os proprietários de 1.821 Chevrolet
Camaro por problemas no pino de articulação do encosto dos bancos dianteiros.
A crise deve se estender e já está nos tribunais
norte-americanos. A marca responde a um
processo pela morte de 13 motoristas devido a problemas de falha na ignição dos veículos, motivo que gerou,
inclusive, vários dos recalls desse ano.