Você está lendo...
GM faz recall de 2,7 milhões de veículos
Recall

GM faz recall de 2,7 milhões de veículos

Por falha de segurança, marca terá custo extra de até US$ 200 milhões neste trimestre

16 de mai, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 GM faz recall de 2,7 milhões de veículos
Chevrolet Malibu é um dos modelos envolvidos no chamado

A General Motors já acumula mais de 20 recalls em diversos países desde o início do ano. Nesta semana, a montadora abriu mais um grande chamado nos Estados Unidos, com o recolhimento de aproximadamente de 2,7 milhões de veículos com falhas de segurança, o que representará um custo extra de até US$ 200 milhões neste trimestre. Do total da frota a ser retirada de circulação, 2,4 milhões são veículos de passeio - modelos como o Chevrolet Malibu, Pontiac G6 e Saturn Aura, por exemplo, terão que comparecer as concessionários por problemas no sistema de luzes traseiras.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ GM faz recall do Tracker no Brasil

++ Celta e Classic passam por chamado na Argentina

Além desses citados, 477 veículos considerados populares - como Chevrolet Silverado e GMC Sierra - apresentam defeito na ponta do eixo da homocinética; mais de 140 mil Chevrolet Malibu a partir do ano modelo 2014, têm problemas de freio; cerca de 140 mil Chevrolet Corvette, são chamados por problemas nos faróis; e aproximadamente 19 mil Cadillac CTS, têm falhas no para-brisa.


Em meio a tantos chamados, o chefe de segurança da montadora, Jeff Boyer, se pronunciou. Disse que o aumento dos recalls vem junto com investimentos em investigações internas para resolver e prevenir problemas. "Não estamos à espera de defeitos", disse, completando que a fabricante já contratou mais 40 investigadores de segurança para ajudar a encontrar potenciais problemas antes que eles aconteçam.

Deixe sua opinião