Você está lendo...
Honda Accord tem novo recall para troca do air bag
Recall

Honda Accord tem novo recall para troca do air bag

1.920 unidades do Honda Accord terão que trocar o air bag do motorista pela segunda vez

Redação

28 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

accord
HONDA ACCORD
Crédito:Claudio Teixeira/ESTADÃO

A Honda Automóveis do Brasil chama os proprietários de 1.920 unidades do Accord modelo 2003 a 2007 para uma segunda substituição do air bag do motorista. Esses exemplares já tiveram o dispostivo substituído, mas as novas peças também estava em um lote defeituoso da Takata.

De acordo com o comunicado da Honda, em caso de colisão frontal na qual o air bag pode ser ativado, há risco de rompimento da estrutura do insuflador. Essa é a peça responsável por inflar a bolsa. O rompimento da peça lança fragmentos metálicos contra os ocupantes do veículo. Assim, há risco de danos materiais, leões graves e até fatais aos ocupantes e a terceiros.

Para solucionar o caso, a Honda irá substituir novamente o conjunto de air bag do motorista nas unidades afetadas. O serviço é gratuito e a troca leva cerca de 48 minutos. Para outras informações e agendamento, a Honda coloca à disposição o telefone 0800 701 3432 e o site da marca.

Publicidade


Entenda o caso dos air bags da Takata

O defeito no insuflador dos air bags da Takata teve as primeiras notícias divulgadas em 2014. Desde então, já atingiu 80 milhões de carros e 100 milhões de deflagradores das bolsas, no Brasil e no mundo.
Cerca de 30 montadoras têm carros com air bags da Takata. Entre elas, estão as também japonesas Honda e Toyota.

O deflagrador do air bag é uma peça responsável por inflar a bolsa na hora de um impacto. Ela fica envolvida por um revestimento metálico.

Em caso de colisão, a peça metálica se desfaz, enchendo a bolsa em milissegundos.


No caso dos air bags defeituosos da Takata, fragmentos metálicos do deflagrador podem ser lançados na direção dos ocupantes dos bancos dianteiros, causando ferimentos.

Apesar de o caso só ter se tornado público em 2014, envolve carros posteriores a esta data. Há registro de problema em um Honda Accord em 2004.

Confira abaixo a numeração de chassi dos modelos envolvidos:


Deixe sua opinião