Hélio Barboza
A Honda anunciou o recall mundial de 962 mil veículos do Fit e de outros modelos, para o conserto de problemas com os vidros elétricos e equipamentos computadorizados. No Brasil a empresa ainda avalia se há carros envolvidos.
Ao todo são 936 mil unidades do Fit, do CR-V e do City no Japão, na China, nos EUA, na Europa e em países da Ásia e da África, por causa de defeito nos dispositivos do vidro elétrico. Outras 26 mil unidades do modelo híbrido CR-Z no Japão, nos EUA, no Canadá e em outros mercados serão convocados por causa de um defeito na programação das unidades de controle eletrônico dos motores.
O recall se segue a uma convocação feita no início de agosto, abrangendo mais de 2,3 milhões de veículos com problemas na transmissão automática. As informações são da Dow Jones.