Você está lendo...
Honda chama 27 mil carros para recall de air bag
Recall

Honda chama 27 mil carros para recall de air bag

São 27.555 unidades de Accord, Civic, CR-V e Fit produzidos entre 2000 e 2008 com air bag da Takata. Honda recomenda consulta no site da montadora para recall

Redação

27 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

air bag
Honda Fit da primeira geração é um dos modelos envolvidos na chamada
Crédito:Foto: Honda/Divulgação
air bag

A Honda vai fazer mais uma rodada de chamamentos para trocar o insuflador do air bag do passageiro de Accord, Civic, CR-V e Fit produzidos entre 2000 e 2008. São 27.555 veículos envolvidos no recall, que poderão agendar o serviço a partir do próximo dia 8 de junho.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A ação é parte ainda do recall dos air bags da Takata, que atingiu milhões de veículos no mundo todo. Com a ação do tempo, a carcaça do insuflador pode se deteriorar e se desprender no caso de um acidente com abertura dos air bags. Umidade e temperaturas altas podem diminuir resistência da carcaça do insuflador.

Publicidade


Caso isso ocorra, fragmentos do componente podem ser projetados contra os ocupantes, causando ferimentos graves ou até fatais.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Air bag polêmico

A marca ressalta que há unidades envolvidas neste recall que já foram chamados de volta às concessionárias para outros reparos. Além disso, os chassis envolvidos não são sequenciais e a fabricante recomenda uma consulta ao seu site.


O agendamento do serviço pode ser feito pelo próprio site ou pelo telefone 0800-701-3432.

O problema

O caso, que atingiu carros em todo o mundo, incluindo o Brasil, envolveu mais de 30 marcas, entre elas as também japonesas Honda e Toyota que equipavam praticamente todos seus carros com esses componentes.

O deflagrador do air bag é uma peça responsável por inflar a bolsa na hora de um impacto e que fica envolvida por um revestimento metálico. Em caso de colisão, essa peça metálica se desfaz enchendo a bolsa em milissegundos.


o caso dos air bags defeituosos, fragmentos metálicos do deflagrador eram lançados na direção dos ocupantes dos bancos dianteiros, causando ferimentos e até mortes.

Deixe sua opinião