07/01/2015 - 2 minutos de leitura.

Hyundai nega reparo em garantia de radiador

Marca alega que danos causados no Tucson de leitor foram feitos por agentes externos

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Quando estacionei meu Tucson com 4.344 km na garagem, houve um estalo, saiu fumaça do compartimento do motor e um líquido verde escorreu no chão. O carro foi levado até a autorizada, onde me mostraram um radiador com três partes danificadas. Disseram que como um objeto estranho havia entrado pela hélice e danificado a peça, o dano não seria coberto pela garantia. Quem garante que o componente não foi danificado no ato da retirada? O carro é frágil a esse ponto? Quando o comprei, não me avisaram que o radiador não tinha garantia.Carlos Eduardo Metello, CAPITAL

Hyundai responde: o caso foi resolvido.

Continua depois do anúncio

O leitor fez o conserto em uma oficina independente. Ele diz que a avaria foi provocada pela capa do radiador, que se soltou, e não por um agente externo.

Advogado: para se isentar de arcar com o reparo, a montadora deve apresentar prova técnica da interferência de agente externo. A mera alegação verbal é insuficiente.


Notícias relacionadas

Defenda-se

Quem enfrenta enchente perde o direito ao ressarcimento; entenda

Notícias

Radar em rodovia de SP pode ser consultado em site do DER

Notícias

Gol, Onix e Argo: veja os carros mais roubados em 2023 em São Paulo

Notícias

Golpe com usados e seminovos: como identificar fraudes e evitar prejuízos

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

Ver agora