A Mercedes-Benz do Brasil tem dois recalls diferentes para os modelos C 180 Coupé e os S 63 AMG L e S 63 AMG Coupé. O primeiro tem um defeito no programa do controle de estabilidade (ESP) e o segundo no programa que comanda a direção elétrica.
O recall do C 108 Coupé é para modelos produzidos entre julho e outubro de 2018. Segundo o comunicado, o programa que é gerencia o controle de estabilidade (ESP) pode estar fora das especificações. Isso pode ocasionar a reinicialização do módulo, deixando luzes de freio e de freio de estacionamento ligadas permanentemente.
Pode ocorrer ainda, após o carro ser desligado, que essa falha impeça a movimentação do veículo novamente. Há risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículos e a terceiros.
- AMG C 63 S é fera com um quê de ternura
- Mercedes-Benz roubado há 27 anos tem menos de 2 mil km rodados
No caso dos S 63 AMG, as unidades envolvidas foram produzidas entre julho de 2017 e abril de 2018. O defeito pode ocasionar falhas na função “mãos fora do volante”, que é parte das tecnologias autônomas do veículo.
Isso impediria o acionamento dos avisos sonoros e visuais no painel do automóvel. Podendo levar até a completa parada do veículo pelo sistema de assistência a condução. Isso oferece risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículos e a terceiros.
Nos dois casos, a Mercedes-Benz do Brasil indica como solução do problema a atualização dos programas que comandam esses sistemas. Para agendamento e outras informações, a marca coloca à disposição o telefone 0800 970 9090 e o site da companhia.
Confira abaixo a numeração de chassis envolvidas no recall dos dois modelos:
C 180 Coupé: (não sequenciais) de WDDWJ4AW8KF767036 a WDDWJ4AW7KF805243
AMG S 63 L 4MATIC+: (não sequenciais) de WDDUG8JW3JA350884 a WDDUG8JW2JA396335
AMG S 63 4MATIC+ Coupé: (não sequenciais) de WDDXJ8JW3JA033900 a WDDXJ8JW5JA034742
Nova linha
Mercedes-AMG C 63 S recebeu mudanças estéticas, na linha de equipamentos e traz novo câmbio de nove marchas
Motor
V8 biturbo tem 510 cv e mais de 70 mkgf de torque
Dianteira
Detalhes pretos diferenciam AMG dos demais Classe C
Detalhe
Grade no estilo "Panamericana" é igual à do AMG GT
Volante
Esportivo e achatado, volante é exclusivo das versões AMG
Sofisticado
Logo da Mercedes-Benz aparece sobre o capô
Traseira
Há quatro saídas de escape
Exclusividade
Rodas são de 19" e pinças de freios, vermelhas. Opcionalmente, carro recebe freios de carbono-cerâmica
Quadro
Painel virtual configurável com tela de 12,3" é novo
Esportividade
Versão AMG tem console central com acabamento de fibra de carbono
Novidade
Faróis agora são full-LEDs
Destaque
Lanternas têm nova disposição de luzes
Posição de dirigir
Ajustes elétricos dos bancos são feitos na porta