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Mercedes-Benz faz recall por problemas no vidro do teto solar

A Mercedes-Benz informou que o painel de vidro deslizante do teto solar de modelos Classe C, Classe E, CLK e CLS pode descolar e causa acidentes

recall
Mercedes-Benz Classe E Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz realiza o recall de diversos modelos por problemas com o vidro do teto solar. Os carros da empresa, fabricados entre 2006 e 2007, podem precisar de substituição na peça.

Os modelos envolvidos são Classe C, Classe E, CLK e CLS. A Mercedes-Benz informa ter constatado uma inconformidade no processo de fixação do painel de vidro deslizante do teto solar. Isso pode levar a um descolamento da peça.

A falha pode evoluir para o desprendimento total, com risco de acidentes e danos físicos a terceiros. Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão aguardar um novo comunicado da empresa chamando para a inspeção do painel de vidro do teto solar e, se necessário, sua substituição. Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site http://www.mercedes-benz.com.br

Classe C – C 180 Kompressor, C 200 Kompressor, C 230, C 350 e Mercedes-AMG C 55

Chassis (não sequenciais) – WDBRF52W46F790007 a WDBRF42W17A935402

Período de fabricação – janeiro de 2006 a agosto de 2006

Classe E – E 280, E 350, E 500 e Mercedes-AMG E 63

Chassis (não sequenciais) – WDBUF77X47B001578 a WDBUF77X17A999792

Período de fabricação – março de 2006 a fevereiro de 2007

CLK – CLK 350 e CLK 500

Chassis (não sequenciais) – WDBTJ56W66F191222 a WDBTJ72J87F208688

Período de fabricação – janeiro de 2006 a julho de 2006

CLS – CLS 350, CLS 500, CLS 550 e Mercedes-AMG CLS 63

Chassis (não sequenciais) – WDDDJ56W56A066933 a WDDDJ72X38A123613

Período de fabricação – janeiro de 2006 a setembro de 2007

750 mil carros da Mercedes foram afetados por teto solar ‘voador’

Em janeiro, a empresa anunciou que nada menos que 750 mil carros seriam chamados para inspecionar o teto solar das unidades. O NHTSA, maior órgão de segurança do trânsito dos Estados Unidos, descobriu que a cola do vidro do teto solar pode se deteriorar com o tempo.

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