A Porsche está convoncando exemplares da segunda geração do Cayenne. O recall envolve exemplares de modelos 2011 a 2016, fabricados de 15 de janeiro de 2010 a 11 de janeiro de 2016.
Os proprietários desses carros devem agendar visita à concessionária para verificar a presilha do suporte do mancal dos pedais de freio. A empresa checará se a peça está corretamente instalada. Se houver necessidade, haverá instalação de uma nova presilha de retenção.
A Porsche informou que há possibilidade de a presilha ter se desprendido da posição de trava, como resultado de processos de pré-montagem realizados por um fornecedor. Se o pino de apoio estiver montado apenas de um lado, o acionamento do pedal de freio será prejudicado.
Com isso, poderá haver comprometimento no processo de frenagem e aumento do risco de acidentes envolvendo o Cayenne.
Foram convocados modelos com numeração de chassis (não sequencial) BLA00152 até GLA94712. O recall é para todas as versões do carro vendidas no Brasil. Porém, a montadora não divulgou o número de exemplares envolvidos na ação.
O agendamento deverá ser feito com a própria autorizada e informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone 0800 729 1911 ou do email infobrasil@porsche.com.br.