Você está lendo...
Novo Ford Ka já tem recall
Recall

Novo Ford Ka já tem recall

Com dois meses após o seu lançamento, modelo hatch já enfrenta a sua primeira convocação

25 de set, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo Ford Ka já tem recall
Com dois meses após o seu lançamento, modelo hatch já enfrenta a sua primeira convocação

Os proprietários da nova geração do Ford Ka hatch, produzidos entre 6 e 14 de agosto de 2014, estão convocados a comparecer, a partir de 26 de setembro, a uma concessionária da marca para trocar o cilindro da fechadura da porta do motorista e as chaves principal e reserva.

De acordo com a Ford, estão envolvidas 219 unidades. No comunicado, a empresa informa que o cilindro de ignição pode apresentar torque abaixo da especificação e em determinadas condições a chave poderá girar da posição “2” (ligado) para a posição “1” (contato e equipamentos eletrônicos), ocasionando o desligamento involuntário do motor. Com o automóvel desligado, sistema de freios, da direção elétrica e dos air bags não funcionam.

Publicidade


Para verificar se o veículo está envolvido na campanha, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 ou o site www.ford.com.br.

A nova geração do Ka chegou às concessionárias em setembro. Na versão hatch, o estreante com motor 1.0 de três cilindros tem preço sugerido de R$ 35.390 para a opção de acabamento SE. É um valor alto se comparado ao pedido para rivais como os Volkswagen Up (R$ 29.210) e Gol (R$ 32.490), Fiat Palio (parte de R$ 34.060) e Chevrolet Onix (R$ 33.996). Apenas o Hyundai HB20 (R$ 35.395) ocupa a mesma faixa.


A favor do Ford, está uma lista de itens de série incomparável no segmento. Ele sai de fábrica com sistema de som com entrada USB, ar-condicionado e direção, vidros dianteiros e travas elétricos. A SE Plus, a R$ 37.390, acrescenta o sistema multimídia Sync com conexão Bluetooth, toca-CDs e MP3 e acesso a alguns aplicativos do smartphone por meio de comando de voz.

A SEL, tabelada a R$ 39.990, acrescenta rodas de liga leve de 15”, faróis de neblina, ajuste de altura do banco do motorista e alarme. O destaque entre os equipamentos é o controle eletrônico de estabilidade (ESP). Trata-se do primeiro compacto 1.0 nacional a ter o recurso de segurança.


Deixe sua opinião