Onix está parado por falta de peças

Leitor diz que ficou meses sem o veículo e gastou R$ 10 mil com locação

Por 29 de jan, 2014 · 2m de leitura.
Chevrolet Onix

Meu Onix sofreu uma colisão no dia 25 de agosto e foi levado para uma oficina credenciada pela seguradora. O módulo do air bag e o cinto de segurança foram danificados e tiveram de ser substituídos. Quase três meses após o acidente, as peças ainda não chegaram. A seguradora se isenta da responsabilidade, a montadora não envia os componentes e eu sou obrigado a alugar um veículo. Estou decepcionado. Nilton José de Souza Junior, CARAPICUÍBA (SP)

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook


++ Hilux teve curto-circuito na bateria

++ O teto solar do Palio explodiu

++ Motor de Gol apresenta ruído de grilo


Chevrolet responde: agilizamos, na medida do possível, o envio da peça à concessionária.

O leitor diz que teve de obter as peças por conta própria, sem ajuda da GM, e gastou cerca de R$ 10 mil com aluguel de carro.

Advogado: a montadora tem o dever legal de manter peças de reposição no mercado. Já a seguradora se obrigou, contratualmente, a fornecer o serviço de reparo do veículo, sem ressalvas. Assim, ambas respondem solidariamente pelos prejuízos que o atraso no reparo causou ao leitor.