Porsche faz recall do Macan no Brasil

A Porsche está fazendo um recall do Macan por causa de um possível risco de vazamento de combustível. O recall, para modelos fabricados de 2015 a 2018, inclui 1.575 unidades no Brasil

recall do macan
FR12 SÃO PAULO - SP - 28/03/2018 - JORNAL DO CARRO - JAGUAR F-PACE X PORSCHE MACAN - Comparativo entre os carros Jaguar F-Pace x Porsche Macan. FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO Crédito: FR12 SÃO PAULO - SP - 28/03/2018 - JORNAL DO CARRO - JAGUAR F-PACE X PORSCHE MACAN - Comparativo entre os carros Jaguar F-Pace x Porsche Macan.Na foto detalhes do Porsche Macan . FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

A Porsche está fazendo um recall do Macan por causa de um possível risco de vazamento de combustível. Se isso acontecer, há possibilidade de incêndio. O recall inclui as versões Macan, Macan S, Macan GTS e Macan Turbo do SUV da marca alemã produzidas de 2015 a 2018.

O chamado às oficinas envolve 1.575 unidades do modelo vendidas no País. As informações são da filial brasileira da Porsche.

De acordo com informações preliminares, há risco de vazamento na linha de combustível. Caso a gasolina entre em contato com partes quentes do motor ou “fontes de ignição”, pode haver combustão e risco de incêndio.

Os primeiros sinais de possível defeito foram detectados em junho de 2019. Ainda não há informações sobre como a fabricante irá solucionar o defeito. A marca deve divulgar um comunicado de recall no Brasil nas próximas horas.

Não é o primeiro recall do Macan por vazamento

Não é a primeira vez que o Macan é chamado às oficinas do Brasil por risco de vazamentos de combustível. Em 2015, a Porsche anunciou um  recall de 462 unidades do utilitário nas versões S e Turbo.

Em janeiro, a Porsche já havia feito um recall do 911 Carrera fabricado em 2019. Os carros foram produzidos entre fevereiro e dezembro de 2019 e podem apresentar um problema no painel. O defeito no Porsche 911 pode fazer com que as luzes de alerta não funcionem quando o motorista pressiona o botão no painel.

Caso o alerta não funcione adequadamente, os ocupantes podem ficar expostos a riscos de acidentes. Sem o aviso de alerta, o carro pode não ser percebido por outros motoristas se for necessário parar o 911 no acostamento de uma estrada, por exemplo.

A Porsche vai reprogramar o painel dos carros afetados com uma versão atualizada do sistema. Isso vai garantir que as lâmpadas acendam sempre que necessário, de acordo com informações da fabricante

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas