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Recall do novo Chevrolet Onix Plus 2020 começa dia 18
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Recall do novo Chevrolet Onix Plus 2020 começa dia 18

Chevrolet oficializou o recall do novo Onix Plus 2020, mas atendimento só começará daqui a dez dias

Redação

08 de nov, 2019 · 5 minutos de leitura.

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Chevrolet Onix Plus 2020
Quebra do motor do Chevrolet Onix Plus 2020 pode ocasionar incêndio. Solução do problema está na recalibração do módulo de controle, informa a fabricante
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet finalmente oficializou, no fim da tarde de sexta-feira, dia 8, o recall do Onix Plus 2020. O comunicado apareceu no site comercial da marca. A razão do chamamento foram os incêndios que afetaram pelo menos duas unidades do modelo. Os reparos, no entanto, irão começar apenas no dia 18/11.

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Até lá, deve-se evitar o uso do carro, devido ao risco de incêndio.

Por meio da comunicação, a montadora convoca todos os proprietários dos veículos Chevrolet Onix Plus, modelo 2020, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet. O objetivo é agendar a atualização da calibração do módulo de controle do motor.




Estão envolvidos todos os modelos produzidos a partir do dia 29 de abril deste ano, até os veículos que saíram da linha de montagem no dia 6 de novembro (anteontem). A data de início revela que o sedã vinha sendo produzido muito antes do lançamento.

Primeiro incêndio com o novo Onix Plus 2020 ocorreu logo após o lançamento

A apresentação do carro à imprensa, concessionários e funcionários da empresa foi feita nos dias 12 e 13 de setembro, em Porto Alegre (RS). O evento foi feito nas proximidades da fábrica de Gravataí, onde ele é produzido. A propósito, o primeiro incêndio de que se tem notícia com o carro ocorreu no pátio da fábrica, logo após o lançamento. O segundo caso ocorreu na semana passada (dia 30/10), no Maranhão.

Segundo a Chevrolet, o serviço é necessário porque, “em determinados casos, um defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão”. Isso causaria danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor.


O comunicado continua dizendo que, “caso ocorra vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio”. Ainda segundo a empresa, há risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.

A solução do problema, de acordo com a fabricante, consiste na atualização da calibração do módulo de controle do motor.


A Chevrolet informa que o serviço será realizado de forma gratuita. O tempo estimado para sua execução é de até 90 minutos.

O recall engloba os modelos com número de chassi de LG100091 a LG139164.

Para agendamento, a fabricante coloca à disposição a Central de Relacionamento Chevrolet, por meio do telefone 0800-702-4200.


Carro de aluguel

As concessionárias foram orientadas a entrar em contato com os compradores, solicitando para que levassem o veículo de volta à oficina. Foi uma medida preventiva, para evitar que os carros continuassem circulando.

O incêndio pode ocorrer devido a uma conjunção de fatores, como alta temperatura ambiente, alta pressão atmosférica, baixa umidade do ar e uso de gasolina.

Enquanto o veículo estiver retido na oficina concessionária para a solução do problema, a rede está autorizada a ceder um veículo alugado.


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