O Renault Kwid pode ter pelo menos dois defeitos de fábrica, de acordo com fontes. Um deles seria no sistema de freios traseiros e o outro, na luz de freios.
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O número total de defeitos, porém, segundo as mesmas fontes, pode chegar a cinco. A Renault pode ter chamado de volta à fábrica modelos que já estavam a caminho das concessionárias, para fazer verificações.
A montadora, no entanto, nega parte das informações. A Renault comunica apenas que realiza sim uma verificação no sistema de freios traseiros de alguns Kwid.
Em comunicado oficial, a Renault informa:
Em função de um procedimento adotado no transporte entre a fábrica e a concessionária, a Renault está realizando uma verificação no sistema de freio traseiro de algumas unidades de Kwid. A verificação é realizada de forma preventiva e não há registro de nenhuma ocorrência com cliente.
VENDAS EM OUTUBRO
Isso ajudaria a explicar o baixo desempenho em vendas do Kwid neste mês. Até o dia 26, ele não havia atingido nem 3 mil unidades vendidas.
O número é bem inferior aos mais de 10 mil modelos emplacados em setembro. Naquele mês, o carro foi o segundo mais vendido do Brasil. No entanto, estava impulsionado pelas entregas a clientes que o compraram na pré-venda.
No acumulado de agosto e setembro, dois primeiros meses do Kwid no mercado, o Renault ultrapassou os 13 mil emplacamentos.
NAS AUTORIZADAS: FILAS ATÉ 90 DIAS
Nas concessionárias, o prazo para entrega do Kwid é de 30 a 90 dias. Vendedores consultados confirmam que houve checagem nos freios de um lote de modelos.
No entanto, dizem que esta não é a razão da espera. As filas seriam motivadas pela alta demanda pelo carrinho da Renault.
A fonte não informou quais seriam os outros três defeitos do carro. Porém, disse que a montadora pode ter tido algum tipo de problema com um fornecedor.
ATUALIZADA ÀS 18H37
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Pagani Huayra
O superesportivo da Pagani é agressivo e belo por fora. Por dentro, no entanto, a decoração é carregada, formal. Você entra no carro e tem a impressão de estar visitando alguma igreja barroca de Minas Gerias, com seus tons de dourado.
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Pagani Huayra
O superesportivo da Pagani é agressivo e belo por fora. Por dentro, no entanto, a decoração é carregada, formal. Você entra no carro e tem a impressão de estar visitando alguma igreja barroca de Minas Gerias, com seus tons de dourado.
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Spyker C8
A exemplo do Pagani, eis aí outro esportivo no qual o que importa é a beleza exterior. Aparentemente, os designers do exterior e do interior não se conheciam, e cada um fez seu trabalho sem ver o que o outro estava fazendo. Pior: provavelmente quem desenvolveu a parte de dentro achava que se tratava de um carro luxuoso. Ninguém deve ter dito a ele que o Spyker C8 era esportivo. Deu nisso.
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Spyker C8
A exemplo do Pagani, eis aí outro esportivo no qual o que importa é a beleza exterior. Aparentemente, os designers do exterior e do interior não se conheciam, e cada um fez seu trabalho sem ver o que o outro estava fazendo. Pior: provavelmente quem desenvolveu a parte de dentro achava que se tratava de um carro luxuoso. Ninguém deve ter dito a ele que o Spyker C8 era esportivo. Deu nisso.
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Toyota Corolla
Visto por fora, o Corolla desfila aquela elegância de quem não está nem aí para a concorrência. Tem um estilo entre o atual e o conservador, mas sem parecer ultrapassado. Por dentro, no entanto, o painel é muito simples, com saídas de ar redondas nas extermidades e retangulares no centro. E tem também o relógio digital do passado.
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Toyota Corolla
Visto por fora, o Corolla desfila aquela elegância de quem não está nem aí para a concorrência. Tem um estilo entre o atual e o conservador, mas sem parecer ultrapassado. Por dentro, no entanto, o painel é muito simples, com saídas de ar redondas nas extermidades e retangulares no centro. E tem também o relógio digital do passado.
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Tesla 3
O Tesla tem seus pontos fortes na tecnologia de propulsão elétrica e no sistema de condução autônoma. Por isso, ao desenvolver seu modelo mais barato, o Modelo 3, a marca nem se preocupou muito com o estilo. Mesmo assim, por fora o modelo até que agrada. Por dentro, definitivamente, não. Simples ao extremo.
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Tesla 3
O Tesla tem seus pontos fortes na tecnologia de propulsão elétrica e no sistema de condução autônoma. Por isso, ao desenvolver seu modelo mais barato, o Modelo 3, a marca nem se preocupou muito com o estilo. Mesmo assim, por fora o modelo até que agrada. Por dentro, definitivamente, não. Simples ao extremo.
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Toyota RAV4
O problema aqui é semelhante ao do Corolla. Externamente, o RAV4 até que consegue agradar. Mas, por dentro, tem painel muito simples.
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Toyota Corolla
O problema aqui é semelhante ao do Corolla. Externamente, o RAV4 até que consegue agradar. Mas, por dentro, tem painel muito simples.
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Chrysler PT Cruiser
O PT Cruiser tinha um estilo retrô que fez sucesso. Com sua grade volumosa, parecia carro de gângster. Mas por dentro a marca exagerou nos detalhes, e o modelo ficou com aspecto muito carregado.
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Chrysler PT Cruiser
O PT Cruiser tinha um estilo retrô que fez sucesso. Com sua grade volumosa, parecia carro de gângster. Mas por dentro a marca exagerou nos detalhes, e o modelo ficou com aspecto muito carregado.
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Chery QQ
O Chery QQ até que é simpático por fora, com suas linhas arredondadas, faróis grandes e lanternas elevadas. Por dentro, no entanto, tem quadro de instrumentos espalhafatoso e painel simples demais.
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Chery QQ
O Chery QQ até que é simpático por fora, com suas linhas arredondadas, faróis grandes e lanternas elevadas. Por dentro, no entanto, tem quadro de instrumentos espalhafatoso e painel simples demais.