30/09/2015 - 3 minutos de leitura.

Veja os endereços de todos os radares de SP

Confira, no mapa abaixo, onde ficam esses equipamentos nas cinco regiões da capital paulista

Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.


São 843 radares fixos nas zonas sul, oeste, leste, norte e central da capitalA cidade de São Paulo conta com quase 870 radares. Desse total, 843 são fixos, 15 são móveis e 10 do tipo pistola, usados pra flagrar motos nas marginais dos rios Pinheiros e Tietê.

Esses equipamentos flagram infrações como excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho do semáforo e desrespeito às regras do rodízio municipal. O maior número de multas refere-se aos motoristas que circulam acima da velocidade permitida.

Aliás, como parte das medidas implantadas pela Prefeitura para diminuir o número de acidentes, o limite máximo de velocidade nas vias não-expressas da capital deverá ser de 50 km/h até o fim do ano.

Os novos radares custaram R$ 530 milhões e foram comprados por meio de uma licitação pública feita em fevereiro do ano passado. Com a entrada em operação de todos os radares, a prefeitura da capital estima que deverá arrecadar R$ 1,2 bilhão com multas de trânsito por ano.

Listamos os radares fixos instalados em São Paulo, por região. Os da zona norte são identificados pela cor vermelha, os da zona sul são azuis, os da região oeste, amarelos, os da zona leste são verdes e os do centro, roxos.

Confira a lista de equipamentos e, caso tenha alguma dúvida, sugestão e/ou contribuição a fazer, fale com a gente.

Bônus: Conheça cinco usados legais que cabem no bolso

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais