Você está lendo...
Veja os endereços de todos os radares de SP
Legislação

Veja os endereços de todos os radares de SP

Confira onde ficam esses equipamentos nas cinco regiões da capital paulista; consulta permite personalizar buscas e navegar por mapas

Redação

30 de set, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Projeto de Lei
PL 2.721/2022 ainda aguarda indicação de relator
Crédito:Detran-SP/Divulgação

A cidade de São Paulo conta com quase 870 radares. Desse total, 843 são fixos, 15 são móveis e 10 são pistolas que servem pra flagrar motos nas marginais dos rios Pinheiros e Tietê. Esses equipamentos flagram infrações como, por exemplo, excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho do semáforo e desrespeito às regras do rodízio municipal. O maior número de multas se refere, então, aos motoristas que circulam acima da velocidade permitida.

Dessa forma, como parte das medidas propostas pela Prefeitura para diminuir o número de acidentes, o limite máximo de velocidade nas vias não expressas da capital deverá ser de 50 km/h até dezembro. Os novos radares custaram R$ 530 milhões e tiveram a compra por meio de licitação pública feita em fevereiro de 2014. Com a entrada em operação, a prefeitura da capital estima que deverá arrecadar R$ 1,2 bilhão com multas de trânsito por ano.

VEJA TAMBÉM
Curitiba testa radar que capta ruídos dos carros e motos

Publicidade


mapa radares
Reprodução/MapaRadar

Neste link do site MapaRadar, é possível ver os radares fixos de São Paulo. Inclusive, pode-se fazer a busca de forma personalizada e por região da capital.

Curitiba estreará radar de velocidade média

Os radares que medem a velocidade média dos carros vão começar a funcionar em Curitiba, Paraná. A medida pretende, dessa forma, coibir a ação daqueles motoristas que freiam apenas no ponto em que o radar está instalado.


Os novos radares passam a medir a velocidade entre dois pontos, de partida e de chegada, e, por enquanto, ficarão apenas em um trecho da capital paranaense. Da mesma forma, neste primeiro momento os medidores não aplicarão multas. Eles vão apenas medir a velocidade média do trânsito na Avenida Fredolin Wolf, que tem limite de 60 km/h.

O tempo determinado entre os pontos é de 60 segundos. Se o motorista passar pelo local em menos tempo, o sistema reconhece. Por enquanto, o Código de Trânsito Brasileiro ainda não permite o uso de radares de velocidade média. Mas autoridades de várias cidades já declararam que pretendem instalar o equipamento, e esperam apenas a mudança na legislação, algo que já está em estudo pelo Congresso Nacional.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião