A Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca, desembarca no Brasil com grande expectativa e uma fila de espera de dois anos, com preços a partir de R$ 7,4 milhões.
Diferenciando-se dos supercarros tradicionais da Ferrari, o Purosangue tem um design que remete ao cupê Roma, com proporções maiores e portas traseiras do tipo 'suicida', além de uma altura elevada do solo.
O Purosangue apresenta dimensões próximas ao Porsche Cayenne, mas supera o SUV alemão em quase todas as medidas, exceto no porta-malas, que é um pouco menor.
A Ferrari optou por um motor V12 naturalmente aspirado para o Purosangue, contrariando a tendência de eletrificação do mercado de luxo, o que resultou em uma alta demanda pelo SUV.
O motor V12 de 6,5 litros do Purosangue gera 725 cv de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h.
O Purosangue conta com o sistema Ferrari Active Suspension e uma variedade de assistentes de condução, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
Com quatro assentos confortáveis e um painel com tela configurável, o Purosangue oferece um ambiente luxuoso e tecnológico, incluindo uma tela para o passageiro da frente.
Pela primeira vez em um modelo Ferrari, o Purosangue oferece compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, e seu interior combina couro, Alcântara e peças de fibra de carbono.
O teto do Purosangue é feito de fibra de carbono, contribuindo para um centro de gravidade mais baixo e uma distribuição de peso equilibrada, ideal para um SUV de luxo.
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