Audi RS Q8 2025: todos os ângulos do super SUV de 640 cv

Audi RS Q8 2025 ganha versões esportivas com motor V8 mais potente já feito pela marca alemã

A Audi revelou as duas novas versões extremas do SUV Q8: RS Q8 e o inédito RS Q8 Performance.

Ambos são equipados com um motor V8 4.0 biturbo com potência e torque distintos.

De acordo com a Audi, esse é o motor a combustão mais potente produzido em série na história da marca – já o mais potente no geral é o do elétrico e-tron GT, com 912 cv.

LEIA MAIS NO JC

O primeiro entrega 600 cv e 60,2 mkgf, o que lhe dá fôlego para chegar aos 100 km/h em 3,8 segundos e atingir máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Já o segundo é ainda mais bruto, com 640 cv e 86,7 mkgf. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega aos 280 km/h de velocidade máxima.

Além disso, o RS Q8 Performance tem sistema de escape para deixar seu ronco ainda mais grave.

Em conjunto com o V8 estão o câmbio automático de oito marchas e a tração integral Quattro.

Ambos têm diferencial central mecânico e suspensão a ar adaptativa, que pode aumentar ou reduzir a altura da carroceria em até 90 mm.

O RS Q8 tradicional vem com enormes discos de freio dianteiros de 420 mm com pinças de 10 pistões, além de discos de 370 mm atrás.

O Performance, por sua vez, recebe discos de freio de carbono-cerâmica, com 440 mm na frente e 370 mm atrás. E pode ser equipada com rodas de 23” mais leves que as de aro 22 que vêm de série.

Os compradores poderão escolher três pacotes da linha RS nas cores vermelha, cinza e azul.

Cada um inclui volante forrado de Alcantara, microfibra no console central e bancos esportivos perfurados, por exemplo.

A dupla estreou no mercado europeu com preços que começam em 141.900 euros (cerca de R$ 836 mil na conversão direta) para o RS Q8.

Já o RS Q8 Performance parte de 155.700 euros (cerca de R$ 917 mil).

LEIA MAIS NO JC