Blindagem dos carros elétricos de luxo é especial? Descubra agora

Conforme noticiou o Jornal do Carro, a marca chinesa BYD conquistou um importante marco. No fim de setembro chegou aos 50 mil veículos eletrificados vendidos no Brasil

No segmento premium, o País também não fica de fora e comercializa diversas marcas. Além da BYD, circulam modelos da BWM, Audi, Porsche, Volvo e outros

Parte considerável dos consumidores destes modelos opta por blindar o automóvel após a compra. Não à toa, o Brasil tem a maior frota de veículos blindados no planeta. Só no primeiro semestre deste ano, por exemplo, mais de 20 mil carros passaram pelo processo de blindagem

Sejam populares, comerciais leves ou de luxo, praticamente qualquer modelo de veículo pode passar pelo procedimento. Mas há diferença entre os tipos de blindagem? O JC conversou com especialistas para entender o tema

A blindagem de um carro eletrificado do segmento premium não é tão diferente das demais. Na verdade, os materiais usados para blindar um carro são quase sempre os mesmos. Isto é: aramida, aço balístico, polietileno de alta performance e fibras sintéticas

O que muda no processo é o tempo de blindagem. Isso porque, os eletrificados em geral tem maiores níveis de tecnologia embarcada

Um veículo popular, por exemplo, leva cerca de 20 a 45 dias para ser blindado. Já um eletrificado exigirá o dobro de tempo devido a maior complexidade apresentada. Aliás, pressa não combina com blindagem, conforme explicou o professor Guido Muzio

Justamente devido a maior quantidade de tempo que se deve empregar no processo, blindar um modelo de luxo pode ser um pouco mais caro

A sensação de insegurança, dados de roubos e violência tem relação direta com a alta procura por blindagem no País. Embora o estado de São Paulo tenha conseguido diminuir o índice de roubos de veículos

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