Chevrolet Onix terá inédita versão SUV em 2026: veja projeções

Novo SUV será feito em Gravataí (RS) sobre a base do Chevrolet Onix e terá tecnologia híbrida flex

A General Motors já começou o desenvolvimento do seu futuro SUV de entrada no Brasil. O novo modelo – ainda sem nome – será feito em Gravataí (RS).

Para isso, a GM vai investir R$ 1,2 bilhão na planta como parte dos R$ 7 bi destinados ao País até 2028.

“Ele vem da plataforma GEM, que faz parte da família do Onix e Onix Plus. E vai complementar o portfólio em um segmento onde hoje nós não estamos”, disse Santiago Chamorro, presidente da GM do Brasil, ao JC.

Ou seja, o novo modelo disputará vendas com Fiat Pulse e Renault Kardian. E com o futuro SUV de entrada da VW, em testes.

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O cronograma previsto é o seguinte: neste semestre, a GM prepara a fábrica para produzir os novos Onix e Onix Plus, que chegam até o início de 2025.

Em seguida, faz a reestilização do Tracker para, então, finalizar o novo SUV.

O “Projeto Carbon”, revelado pelo Autos Segredos, terá a dianteira, a traseira e o interior diferentes dos da linha Onix. Por exemplo, o SUV terá capô mais alto e novos painel frontal e para-lamas, para ter visual mais robusto.

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A plataforma é a GEM, também usada por Montana e Tracker. Mas a base do SUV será o monobloco do Onix hatch. As projeções são do designer Kleber Silva.

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Por fim, o modelo terá eletrificação. Ainda não há detalhes técnicos do sistema, porém o novo SUV virá com tecnologia híbrida flex.

Por dentro, forrações e painéis serão exclusivos, com quadro de instrumentos digital integrado ao multimídia. Nas dimensões, o SUV manterá as medidas do hatch.

O novo SUV ficará abaixo do Tracker na gama. O que leva a crer que terá preços entre R$ 110 mil e R$ 130 mil, na faixa dos rivais.

Para isso, o futuro carro terá o mesmo conjunto mecânico da linha Onix. Ou seja, motor 1.0 turboflex, que gera 116 cv de potência e 16,3 mkgf de torque máximo com gasolina – ou 16,8 mkgf com etanol.

Mas, com os novos limites de emissões em 2025, o motor 1.0 ganhará atualização. E deve receber injeção direta de gasolina, bem como a tecnologia híbrida.

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